Supersônicas

Conexão: Forgotten Boys + Sonic Youth = Riviera Gaz

quinta, 17 de maio de 2018

Compartilhar:

“Internacional e multirracial”, como descreve o baterista americano Steve Shelley, do ruidoso Sonic Youth, o power trio Riviera Gaz é formado ainda pelos brasileiros Gustavo Riviera (guitarra, vocais) e Paulo Kishimoto (baixo), da banda paulistana Forgotten Boys, criada em 1997.

O álbum de estréia da RG, “Connection” (Hearts Bleed Blue, HBB) sai em CD, LP e fita K7, com lançamento previsto para 8 de junho, também nas plataformas digitais. O título e a faixa “Cowboy” foram inspirados no filme “The connection” (1961), de Shirley Clarke, baseado na peça do dramaturgo americano Jack Gelber (1932-2003), montada inicialmente pelo Living Theatre de Julian Beck e Judith Malina.

Uma das primeiras músicas a ser gravadas, a faiscante “Pere Ubu”, evoca a célebre peça surrealista do teatrólogo francês Alfred Jarry (1873-1907), “Rei Ubu”, de 1896. A faixa de abertura (como todas as outras, cantada em inglês) “If I had one”, de título refrão flambado na desesperança, segundo Gustavo foi pensada para soar como os punks primais Ramones, mas foi se modificando até o rasgo final de guitarras.

“Foi a última música composta para o disco, está fresca e revela a energia em que a banda está”, descreve ele.

Por sua vez, “Bleeding”, influenciada por bandas como a cult inglesa The Kinks, e a anárquica americana The Stooges (incubadora de Iggy Pop), foi escrita praticamente no estúdio, durante a gravação.

“Tinha a base, decidimos algumas coisas, deu um balanço bom e gravamos. Essa música para mim é a cena final de um filme, ambientada nos últimos momentos da vida, meio confuso, a morte chegando”, imagina Gustavo.

A turnê de lançamento do disco rodará a América do Sul durante os meses de junho e julho. 


Comentários

Divulgue seu lançamento