Supersônicas

Da Paraíba, debuta em “Nesse trem” o Som D’Luna

quinta, 24 de maio de 2018

Compartilhar:

Há tempos caiu a inevitável equação de projeção artística limitada ao eixo Rio-São Paulo. Formado pelos gêmeos paraibanos Vitor e Diogo Luna (vozes, violões, guitarras), o Som D’Luna manda seu disco de estréia, Nesse trem (Independente), diretamente de João Pessoa.

Sob direção geral do paulista Jader Finamore (os Fulano), mixagem de Renato Oliveira, e arranjos de Vitor e Diogo Luna, Jader e do baixista Ítalo Viana, o disco sucede o EP “Secura”, uma temporada em Portugal, e um início no circuito noturno local.

O repertório flutua entre o samba funkiado (“Todo dia”, “Mil maneiras”, “Sempre a dois”), o funk/soul (“Nesse trem”, “Onde vou chegar”) e a balada r&b (“Mais ninguém”, “Sem você aqui”). Mas também há sotaque nordestino em “De lá de longe” (“viemos lá de longe, baião e xote pra arrastar/ da beira das águas claras, do sol bem forte a alumiar”), que cita Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Zé Ramalho, e “Nordeste vivo” (“surpresa boa meu Deus preparou/ trouxe as águas na noite de Jesus Cristo/ eram lágrimas que o sertão chorou”).

“Esse disco é uma tentativa de escancarar uma relação entre nós e as sonoridades que nos fizeram chegar a decisão da música”, afirmam no texto de apresentação.


Fonte das imagens: Divulgação (foto de Pablo Lacerda)

Comentários

Divulgue seu lançamento