Supersônicas

“2 Reis”, o manifesto temporal dos filhos de Nando Reis

por Tárik de Souza

quarta, 13 de setembro de 2017

Compartilhar:

Desembarca mais uma dupla de irmãos, Theo e (Sebas)Tião, ambos Reis, filhos do ex-Titãs Nando Reis. Eles estréiam no CD autoral “2 Reis” (Relicário), produção de Fernando Nunes, co-produzido gravado e mixado pelo experiente Alexandre Fontanetti, no Estúdio Space Blues, em São Paulo, entre setembro de 2016 e março de 2017 e masterizado por Chris Hanzsek em Seattle, EUA.

São oito canções de linhagem rock, com tempero folk, progressivo, pop e balada, cerzidas por violão, vocais e guitarra base de Tião e vocais de Theo (também pandeirola), que assina algumas composições sozinho, como a precoce “Curva dos 30”: “Do meio da estrada/ já não vejo o começo/ e o fim tão distante/ me lembra daquilo/ que eu desconheço”.

Tião também sintoniza a passagem do tempo: “a sombra do futuro me assusta/ me distrai e destrói tantos planos/ tantas vezes eu chorei/ preferi não enfrentar/ me escondendo atrás de mim mesmo”. “O tempo” (outra de Theo) também é o tema do encerramento do disco (“eu peço que passe devagar/ quero deixar as sementes/ pra que um dia a alguém possam alimentar”). Por sua vez, a cantora Luiza Lian dispara o recado feminista do roteiro (também de Theo): “Antes que o dia amanheça, você vem/ implorar por aquilo o que quer/ dobre os seus joelhos, meu bem/ o sexo mais forte é a mulher”.  


Fontes da imagem: http://bit.ly/2y59FLPhttp://bit.ly/2xymX6O 

Comentários

Divulgue seu lançamento