MPB com tudo dentro

Rodrigo Faour entrevista Leci Brandão

quinta, 18 de janeiro de 2018

Compartilhar:

Rodrigo Faour mostra que Leci Brandão, é samba pra valer!

Nascida no bairro de Madureira, foi criada nos redutos do samba carioca, sendo considerada uma das mais importantes intérpretes de samba da música brasileira. Começou a escrever suas primeiras canções aos 19 anos. Deu início em sua carreira nos anos 70, como primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Estação Primeira de Mangueira. 

No ano de 1973 foi descoberta pelo crítico musical e jornalista Sérgio Cabral, recebendo dele o convite para gravar um disco e desde então lutou muito para conquistar seu espaço. Em toda carreira gravou 22 álbuns e 5 compactos/single, completando mais de 40 anos de carreira.

Suas músicas são marcadas pelas letras de verdadeira crítica às questões sociais, defesa das minorias, movimentos de mulheres e, principalmente, o movimento negro. Nos últimos quinze anos todos os discos de Leci contêm uma faixa falando do assunto de forma direta, transparente e apaixonada. É a cantora das comunidades e se orgulha muito disso. 

No bate-papo com Faour, Leci Brandão relembra sua primeira composição, em 1964, e também as dificuldades para conquistar o primeiro emprego. É com a arte em sua vida que ela vem derrubando as barreiras do preconceito e diz que conquistou as pessoas por causa da música. 

Confira a entrevista na íntegra:



Comentários

Divulgue seu lançamento