Henrique Cazes

Tárik de Souza

Jornalista e crítico musical

Supersônicas

A aula oral de Karol

sexta, 16 de junho de 2017

Porta estandarte do empoderamento feminino na música, a cantora paranaense Karol Conka (Karoline dos Santos Oliveira, Curitiba, 1/1/1987), literalmente, vai fundo no quinto single de seu próximo álbum, “Lalá”, calçada pela batida voluptuosa do duo eletrônico Tropkilazz.

Dirigido por Vera Egito e Camila Cornelsen, com produção da Paranoid, o clipe ilustra a letra quase didática da composição, que aborda “a intimidade do sexo oral do ponto de vista feminino”.

As imagens sucedem-se de forma vertiginosa e insinuante no ritmo frenético da composição. “Escrevi essa música na intenção de informar as pessoas da necessidade da prática e da técnica no sexo oral na mulher”, explica Karol, que convocou para o trabalho “uma equipe toda formada por mulheres de forte posicionamento”.

E mais: “tivemos idéias coletivas que mostram o universo feminino de uma maneira doce e ao mesmo tempo divertida. A intenção é passar a mensagem quebrando o tabu de maneira informativa e criativa”, promete.

“Karol chegou chutando a porta”, tabela Vera Egito. “É a musa absoluta do hip hop nacional. Escreve muito bem, canta muito bem, tem um carisma raro de se ver. Seu rosto tem uma simetria perfeita e ela sempre fica linda em todos os enquadramentos”, derrama-se a cineasta. Confira aqui

Comentários

Tem uma sugestão de pauta?