Supersônicas

A Blitz reciclada ao vivo no Circo Voador

por Tárik de Souza

sexta, 15 de dezembro de 2017

Compartilhar:

Banda que desatou a febre do BRock dos anos 80, a Blitz enfrenta corajosamente a passagem do tempo. Os iniciadores Evandro Mesquita (voz, composições, gaita), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria) e mais Rogério Meanda (guitarra), Claudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho e Nicole Cyrne (dança e backing vocal) foram capturados ao vivo em seu habitat, na noite de 15 de abril passado, no DVDBlitz no Circo Voador(Deck/Canal Brasil).

O “rock de breque”, da carioquíssima banda, assim chamado pelos dribles dialogados de seu maior êxito “Você não soube me amar”, mescla samba no recheio ao contracenar com Zeca Pagodinho no telão em “Fominha” (Evandro/Forguieri/Ralph Canetti). Também encara o samba de breque/trilha de cinema de “O rei do gatilho”, mega sucesso de Moreira da Silva, composto por Miguel Gustavo em 1962. E ainda há um “País tropical” (Jorge Benjor) engastado no hit dos primórdios da banda “Mais uma de amor (Geme geme)” (Ricardo Barreto/ Antonio Pedro/ Bernardo Vilhena), do tempo de “A dois passos do paraíso” (Evandro/Barreto), “Betty Frígida” (Evandro/Barreto/Antonio Pedro/Patrícia Travassos) e “Weekend” (Evandro/Barreto), incluídas no roteiro ao lado das mais recentes “Nu na ilha” (Evandro/Davi Moraes), “Baile quente” (Evandro/Frejat/Forghieri), “Coração de equilibrista” (Evandro/Forghieri/Eugenio Dale) e “Vítima do amor” (Evandro). A brega estrepitosa “Noku Pardal” (Evandro/Suely Mesquita) tem participação de Alice Caymmi, que também debulha a notória “Betty Frígida” (mesmo autores de “Egotrip”).

Evandro evoca o habitual “Toca Raul”, pedido nos shows de rock, e envereda por “Aluga-se”, grande sacada de Raul Seixas (com Claudio Roberto), de 1980. A letra não poderia soar mais atual: “A solução pro nosso povo eu vou dar/ negócio bom assim ninguém nunca viu/ tá tudo pronto aqui/ é só vir pegar/ a solução é alugar o Brasil/ nós não vamos pagar nada/ é tudo free/ tá na hora, agora é free/ vamo embora/ dar lugar pros gringos morar/ esse imóvel tá pra alugar/ os estrangeiros/ eu sei que eles vão gostar/ tem o Atlântico, tem vista pro mar/ a Amazônia é o jardim do quintal / e o dólar deles paga o nosso mingau”


Comentários

Divulgue seu lançamento