MPB com tudo dentro

A REVELAÇÃO DA MPB LIZ ROSA CAI NO SAMBA
JAZZ E FAZ A PONTE NATAL-RIO-NEW YORK

quarta, 11 de abril de 2018

Compartilhar:

Hoje, na coluna MPB COM TUDO DENTRO, de Rodrigo Faour, a entrevista foi com Liz Rosa, uma jovem cantora com muito talento e suingue para oferecer!

Nascida em Natal/RN, ela teve a sua primeira experiência cantando no coral da UFRN. A talentosíssima artista começou a cantar profissionalmente muito cedo, aos 15 anos de idade, em grupos regionais de choro de sua cidade, até conhecer o Jazz quando entrou na universidade, encontrando o seu estilo no samba jazz. Desenvolveu a sua carreira como cantora em cruzeiros, onde começou a conhecer os seus limites, testar repertórios com o público e entender o que dava certo e o que não dava. Em meio as influências pelo chorinho e forró, as maravilhas das rodas de samba e fazendo a ponte aérea com a harmonia do Jazz, Liz Rosa leva a nossa música aonde quer que for.

Nesse bate-papo que você vai assistir agora, Liz conversa com Faour sobre a sua chegada ao Rio em 2007, a sua mudança para Nova York, suas dificuldades de adaptação, comparando as experiências e estruturas de cada local. Troca uma ideia bacana sobre feminilidade, a inversão de valores no mercado fonográfico e comenta sobre dois projetos em que participa, um deles com a Orquestra Polonesa! Veja aqui quais artistas influenciaram a sua carreira e, o mais bacana (de verdade!), quando Liz cita qual artista brasileira vem despertando a sua atenção ultimamente. 

Por meio dessa prosa, sua paixão pela música e pela carreira se tornam evidentes e sua devoção a arte nos faz penetrar nessa resenha que tem de tudo, inclusive muita música, que não poderia faltar!

Confere aí!!


Explore os discos e artistas citados!
Artistas: Elis Regina, Leny Andrade, Cláudia, Zimbo Trio, Jackson do PandeiroLuiz Gonzaga, Ademilde Fonseca, Júlia Vargas ; Álbuns: Pop Banana


Comentários

Divulgue seu lançamento