Música

Arlindo Cruz é homenageado na música "Só Falta Você (Um Samba pro Arlindo)", do grupo Quarteto Linha

sexta, 23 de novembro de 2018

Compartilhar:

Principais defensores do samba de raiz no Rio Grande do Norte, o Quarteto Linha lança nessa sexta-feira (23), nas plataformas digitais e em seu canal no YouTube, a música "Só Falta Você (Um Samba pro Arlindo)", composta pelo integrante João Henrique Koerig em parceria com Eduardo Pandolphi.

"Amigo, nessa roda só tá faltando você / Que falta o seu axé me faz / A nossa batucada está querendo te dizer / Saudades de você é mais", diz a letra em homenagem ao mestre Arlindo Cruz, que se recupera de um AVC. "Arlindo é uma grande referência para todos nós que vivemos do samba. É um grande compositor, grande cantor, um artista com A maiúsculo", comenta João Henrique. "E é um guerreiro, acima de tudo. A sua luta é inspiradora", completa Stênio Carvalho, voz e violão do grupo.

A aproximação dos músicos potiguares com o artista aconteceu nos bastidores do extinto programa "Som Brasil", da Globo, quando eles homenagearam o samba carioca em uma das edições da atração, na época comandada por Patrícia Pillar. "Ele estava se preparando para gravar o 'Esquenta' quando nos cruzamos no corredor. E nos tratou de igual para igual, como colegas mesmo. Lembro que estávamos nervosos e ele, daquele jeito tranquilão, disse que no final tudo sempre dá certo", recorda João.

"Só Falta Você (Um Samba pro Arlindo)" marca o pontapé inicial do segundo disco do Quarteto, previsto para abril de 2019. O novo título sucede "Meu Samba é Assim", trabalho que ganhou repercussão nacional com as participações do grupo nos programas "Fantástico" e "Encontro com Fátima Bernardes", no qual estiveram duas vezes, além do "Som Brasil". "Estamos muito empolgados com esse trabalho", frisa Alex de Amorim, percussão e voz. "Os fãs já vinham nos cobrando esse disco há muito tempo", completa Ayrton Neto, também percussão e voz.

Nas rodas que comanda desde o final da década passada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, o grupo sempre recebe a fina flor do samba tradicional, como Leci Brandão e Jorge Aragão. Além do repertório autoral, eles também recriam clássicos de Benito di Paula ("Mulher Brasileira") e Zeca Pagodinho ("Deixa a Vida Me Levar"). O Quarteto Linha é formado por Alex de Amorim (percussão e voz), Ayrton Neto (percussão e voz), João Henrique Koerig (cavaco e voz) e Stênio Carvalho (violão e voz).


Links:

Som Brasil:

https://globoplay.globo.com/v/2852943/
https://globoplay.globo.com/v/2852895/
https://globoplay.globo.com/v/2852931/ (com Leci Brandão)

Encontro com Fátima Bernardes:

https://globoplay.globo.com/v/3043808/


Encaminhado por: Cleodon Coelho
Fonte da imagem: foto de Klevisson Araújo


Comentários

Divulgue seu lançamento