MPB com tudo dentro

As Primeiras Músicas de Sucesso no Natal Brasileiro (por Rodrigo Faour)

quarta, 19 de dezembro de 2018

Compartilhar:

Está chegando o dia mais emocionante e encantador do ano, o Natal. Neste dia em que se comemora, no cristianismo, o nascimento do menino Jesus, também é celebrado todas as coisas boas desse mundo que fazem a magia do Natal acontecer. Nele estão presentes o amor, a felicidade, a empatia, a solidariedade, a amizade e algo que desperta o sentimento mais íntimo dos nossos corações: a Música!

As primeiras canções de sucesso no nosso Natal verde e amarelo se fazem presentes até hoje. Sabendo disso, o crítico, jornalista, produtor e historiador de música popular brasileira, Rodrigo Faour, retoma as grandes composições desde 1930 a 1960 que são preciosidades quando chegamos ao mês de dezembro. 

Músicas como o clássico “Boas Festas” de Assis Valente que não teve a sua felicidade trazida pelo Papai Noel, uma música que da melodia a sua infância sofrida, mas que por muitas vezes é interpretada como uma composição feliz. João Dias vem em dose tripla, com “Jingle Bells”, “Fim de Ano” e “O velhinho”. E a dona de uma voz poderosa, cuja extensão ia do contralto ao soprano, não poderia ficar de fora, a incrível intérprete Dalva de Oliveira que empresta a “Noite de Natal”, mais conhecida como “Noite Feliz”.

Ao final do vídeo, Faour recorda o episódio de seu programa “Sexo MPB” em 2011, onde artistas como Maria Alcina e Edy Star celebram o centenário de Assis Valente cantando e atuando sua música que deseja boas festas à todos. Aperte o play e sinta o Natal em você!





Comentários

Divulgue seu lançamento