Augusto Martins: Homenagem a Tom Jobim

segunda, 21 de janeiro de 2019

Compartilhar:

Tom Jobim, piano e voz. Ingredientes perfeitos para um magnifico show. Uma bela homenagem ao nosso Maestro Soberano na véspera de seu aniversário. Tom Jobim é uma instituição nacional. Seu nome leva o Brasil, através de sua música, para todo o planeta.

Voz de sobra. Dessas raras de se encontrar por aí. Timbre grave, amplitude tonal, elegância nas improvisações, Augusto Martins é um carioca que soube mixar o suingue das rodas de samba com o classicismo das aulas de canto. Tem alguns álbuns gravados e o respeito de nomes do quilate de Leila Pinheiro, Beth Carvalho, João Donato e Yamandú Costa que já participaram destes CDs.

Acompanhado de Paulo Malaguti, arranjador e pianista que já tocou com Simone, Adriana Calcanhotto, Nana Caymmi e João Donato, Augusto injeta uma sonoridade jazzística muito original e paradoxalmente respeitosa dessa obra irretocável. Nela o cantor carioca passeia com rara elegância e desenvoltura.

Comemorando os 90 anos de TOM JOBIM, o duo lançou, em 2017, seu primeiro CD com sucessos e canções desconhecidas do grande público que delineiam também um show extremamente emocionante e sensível. “Chovendo na Roseira”, “Dindi”, “Samba do Avião”, “Por Causa de Você”, “Meditação”, “Pois é”, “Desafinado” são apenas alguns exemplos do que será mostrado... Raro cantor nesse universo musical onde pululam vozes femininas, ele é na definição de João Máximo (jornalista e crítico musical do Globo): voz brasileira. E precisa mais? Vale conferir.

Em 2019, 25 anos sem Tom Jobim, o duo apresenta ao público um belíssimo show em homenagem ao nosso Maestro Soberano.

FICHA TÉCNICA
Músicos:
Augusto Martins (voz)
Paulo Malaguti Pauleira (piano)
Claudio Jorge (voz e violão) – participação especial
Produção executiva: Kryka Pujol
Realização: Espelho D’água Produções


SERVIÇO:
Evento: AUGUSTO MARTINS - HOMENAGEM A TOM JOBIM
Linguagem: Música | MPB
Data: 24 de janeiro, Quinta
Horário: 20h30
Local: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Avenida N. Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – RJ
Telefones: (21) 2547-9147 / (21) 98675-4222
Valor do Ingresso: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)
Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14h30 às 21h ou pela internet no site https://riocultura.superingresso.com.br
Classificação: Livre
Duração: 80min
Cartões de Débito: Não
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não
Lotação: 469 lugares


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Sala Municipal Baden Powell
Fonte da imagem: Divulgação



Comentários

Divulgue seu lançamento