Supersônicas

Banda Nova de Jobim volta

Apresentações 3 e 4 de junho

quinta, 25 de maio de 2017

Compartilhar:

Um dos maiores compositores do mundo, o carioca Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (1927-1994), em 1984, aceitou o convite do maestro austríaco Peter Guth para fazer uma turnê pela Europa. Como não queria apresentar-se sozinho com a orquestra Filarmônica, criou um grupo para acompanhá-lo. Tom Jobim escalou então, o filho Paulo (violão), o afilhado Danilo Caymmi (filho de Dorival) (flauta e voz), sua mulher Ana Jobim, sua filha, a artista plástica Elizabeth Jobim e a mulher de Danilo, Simone Caymmi (nos vocais) além do ex-baixista de Sérgio Mendes, Tião Netto, e o baterista Paulo Braga.

Nascia a Nova Banda, que, depois, ainda ganhou os reforços vocais das ex-integrantes do conjunto Céu da Boca, Maúcha Adnet e Paula Morelenbaum, cujo marido Jaques Morelembaum (cello) também foi incorporado.

Dissolvida após a morte do maestro, ressurge a Nova Banda Tom Jobim, liderada por seu filho Paulo (voz e violão) e o filho dele Daniel Jobim (piano e voz), mais outro fundador, Paulo Braga (bateria) e Rodrigo Villas (baixo).

O grupo se apresenta, dias 3 e 4 de junho, no SESC Belenzinho, em São Paulo, revivendo a densa obra jobiniana. Mais informações aqui.

Comentários

Divulgue seu lançamento