Bossa Is Her Name

domingo, 06 de janeiro de 2019

Compartilhar:

Devido a admiração mútua entre Cris Delanno e Nelson Faria e com a participação especial de Guto Wirtti, nasceu o projeto “Bossa is her name”, regravação do antológico álbum de Julie London, “Julie is her name”. No show eles mostram como foi o encontro da música brasileira com o jazz, num delicioso e divertido passeio pela história do movimento mais representativo da música brasileira: a Bossa Nova.

A sintonia entre eles é total, fazendo com que a guitarra, a voz e o contrabaixo se completem formando uma liga única, brasileira com muita ginga e, refinada como a Bossa Nova.

Imaginem dois artistas virtuosos com uma bagagem única, com passagens marcantes por toda MPB... Cris Delanno, a voz da Nova Bossa Nova, bacharel em arranjo de MPB pela UNIRIO, uma das melhores vozes da MPB. Nelson Faria, renomado guitarrista, professor convidado na Örebro Universitet, Ingesund Universitet e KMH, e apresentador do programa “Um café lá em casa”.

Assim dessa admiração mútua, nasceu o projeto “Bossa is her name”, regravação do antológico álbum de Julie London, “Julie is her name”. Lançado em 1955, chegou ao Brasil em 1956. Segundo Roberto Menescal, Carlos Lyra, Ruy Castro, mudou a história da Música Popular Brasileira, principalmente a Bossa Nova, movimento que surgiu em 1958.

Nesse show, Cris e Nelson, mostram como foi esse encontro da música brasileira com o jazz, num delicioso e divertido passeio pela história do movimento mais representativo da música brasileira: a Bossa Nova.

A sintonia entre Cris e Nelson é total, fazendo com que a guitarra e voz se completem formando uma liga única, brasileira com muita ginga e, refinada como a Bossa Nova. O show conta com a Participação especial de Guto Wirtti no contrabaixo.

Além de músicas do mítico álbum de Julie London, eles tocam clássicos de compositores como: Tom Jobim, Carlos Lyra, Roberto Menescal, João Donato e Marcos Valle entre outros, mostrando que a música não tem fronteiras.

“Bossa is her name” é mais que um show, é uma verdadeira aula da história da música, contada através de canções marcantes, interpretadas por mestres no assunto. 

DEPOIMENTOS:

Foram necessários 62 anos para que “Julie is her name” fosse “traduzido” para a Bossa Nova e entendêssemos o que havia nele! Na época alguns se apaixonaram por Barney Kessel, o moderníssimo guitarrista, outros preferiram se apaixonar pela própria Julie – a cantora e a mulher. E, como não evoluí nada, agora só tenho ouvidos para a voz de Cris Delanno e a guitarra de Nelson Faria. Ruy Castro 

Esse é um disco com repertório incrível! A ideia de chamar o disco de “Bossa is her name” ... Cris is her name e a guitarra de Barney que virou a de Nelson Faria é a continuação. Isso foi uma ressurreição pra mim! Carlos Lyra

Destaco a qualidade da produção e gravação, pois a voz de Cris está de uma clareza fantástica, assim como a guitarra desse meu mestre Nelson e o baixo do Guto. Parabéns Alex Moreira pela bela produção e gravação desse projeto! É certamente um dos 10 álbuns preferidos entre todos que escutei na minha vida! Roberto Menescal

FICHA TÉCNICA:
Título: Bossa is her name
Ano produção: 2018
Dirigido por: Alex Moreira
Concebido por: Cris Delanno
Arranjos: Nelson Faria, Cris Delanno, Guto Wirtti e Alex Moreira
Pais de origem: Brasil
Artistas
Voz: Cris Delanno
Guitarra: Nelson Faria
Participação especial (Contrabaixo): Guto Wirtti


SERVIÇO:
Evento: BOSSA IS HER NAME
Linguagem: Música
Data: 10 de janeiro, Quinta-feira
Horário: 20h 
Local: Sala Municipal Baden Powell 
Endereço: Avenida N. Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – RJ
Valor do Ingresso: R$ 50,00 (inteira) – R$ 25,00 (meia)
Telefones: (21) 2547-9147 / (21) 98675-4222
Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14h30 às 21h ou pela internet no site https://riocultura.superingresso.com.br 
Classificação: Livre
Duração: 75min
Cartões de Débito: Não
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não
Lotação: 469 lugares


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Sala Municipal Baden Powell
Fonte das imagens: Divulgação


Comentários

Divulgue seu lançamento