Cachorrada Doentia na Sala Municipal Baden Powell

Com Fausto Fawcett, Laufer, Fabio Caldeira, Gabriela Camilo, Jodele Larcher e os Robôs Efêmeros

segunda, 14 de janeiro de 2019

Compartilhar:

Fausto Fawcett se une novamente a Laufer e Jodele Lacher, Robôs Efêmeros dos primórdios e pra sempre, tendo agora também a parceria de Fabio Caldeira, Gabriela Camilo para apresentar o show CACHORRADA DOENTIA.

Sessenta e cinco minutos de música guiados pela fala/texto de Fausto levando a plateia a viajar por diversas vertigens e paisagens sociais da urbanóia brasileira – e mundial por que não?

Fala-música-texto-cena habitados por personagens surgidos dessas vertigens que transformam as cidades em coliseus de festa sinistra pela sobrevivência, verdadeiros açougues de afeto à deriva.

Fausto Fawcett, Laufer, Fabio Caldeira, Gabriela Camilo e Jodele Larcher os Robôs Efêmeros aportam na Sala Baden Powell nesse verão com o show CACHORRADA DOENTIA, crônica musical sobre os dias que correm atropelando todos os afetos que habitam nossos corações e mentes.

O show é dividido em três atos:
1) Pequeno Concerto para Cinco Personagens Gnósticas
2) Catacumba de Vitrais - Cinco minutos de Bach e projeções.
3) Cachorrada Doentia - Pentagrama Musical.

Onze músicas que vão do rock-funk a música clássica. São elas:

PARTE UM:

Monge do Vídeo Game - Sobre uma base eletrônica Fausto narra as aventuras virtuais do maior vídeo gamer do mundo.

"Sair dessa matéria ordinária e migrar para o sagrado virtua"

A Ressurreição - Gabriela Camilo no piano a partir do tema de abertura do filme Laranja Mecânica acompanha Fausto na fabula sobre uma experiência de ressurreição nos tempos atuais.

"Quando bate um Lazaro eles, onde quer que estejam, pegam uma pá e cavam, cavam, cavam..."

O Pedagogo - Fabio Caldeira na guitarra e Gabriela nos teclados numa levada rock geram a atmosfera perfeita para Fausto apresentar as falas revoltadas de um pedagogo deriva...

"Ainda é possível domesticar um brasileiro?"

Jihad da Zona Oeste - Com inspiração no rock progressivo Fabio, Gabriela e Fausto Fawcett criaram uma música contundente que fala de uma Loba Solitária da Zona Oeste carioca... Música de autoria dos três.

"Os dois juntos formavam um super Arthur Bispo do Rosário Bélico"

Garota Vitoriosa - Música de Fabio Caldeira e Gabriela Camilo que circula entre o rock e a eletrônica dance emoldurando a narrativa de Fausto sobre uma garota que de catadora de latinhas chegou a cientista renomada numa famosa instituição americana.

"Catou latinha e foi pra Harvard"

Intervalo - Catacumba de Vitrais - Jodele Larcher criou um totem eletrônico de projeções que, durante cinco minutos, sob música de Bach, servirá de ponte visual entre a primeira a segunda parte.

PARTE DOIS:

Cachorrada Doentia - Música de Fausto, Laufer, Fabio e Gabriela. Laufer se integra a banda tocando um surdo e criando com Fabio e Gabriela (guitarra e teclados) uma onda musical de cinema para a crônica de Fawcett sobre as Fúrias que atormentam os habitantes da atualidade. Música climática com pegada hipnótica.

"Essa Epidemia de Súbito Desconforto Espiritual a todo momento, é o grande enigma da atualidade sem explicações sociais ou políticas."

Patricinhas Vorazes - Música de Fausto e Laufer. Base rock-eletrônica com ataques de guitarra de Fabio, teclados de Gabriela e batida de surdo de Laufer envolvendo a falação de Fawcett sobre as novas Marias Antonietas, consumidoras de novos luxos sustentáveis.

"Elas são devotas dos sobrinhos do patológico: euzinho, eguinho e myselfzinho."

Sodoma e Caim (O amor em tempos de cólera) - Música de Fawcett – Laufer - Fabio e Gabriela. Porrada rock de teor hipnótico com o trio LauferFabio - Gabriela gerando com teclados, guitarra, surdo e programações uma parede sonora enquanto Fawcett discorre sobre as perturbações do amor em tempos de pancadaria afetiva...

"A minha fome de viver ela serve pra que? A minha fome de viver você não vai entender."

Nuvens de James Brown - Música de Laufer – Fawcett - Fabio e Gabriela que atacam um funk clássico pra contar as peripécias de uma rapaziada favelada que se intitula Michelangelos da Robótica.

"Nada se perde tudo se Transformer. Carne vira máquina"

A Dançarina Fugitiva - Música de Fausto e Laufer. Outra peça clássica só que de eletrônica dançante com pegada disco... O trio LauferFabio - Gabriela coloca novamente sua maquinaria teclado-guitarra- programação-surdo para funcionar como usina de pulsação carregando no seu calor musical a fala cinematográfica de Fawcett contando a história de uma dançarina fugitiva.

"Veteranas do pole, dance mundial promovem o baile da garota fugitiva, o baile de todos os fugitivos de tudo. Se conseguir dançar horas, dias sem desmaiar ganha o prêmio que quiser, let's dance... Staying Alive..."

FICHA TÉCNICA:
ROBÔS EFÊMEROS
Fausto Fawcett – Vocais
Laufer - Surdo, programações e vocais
Fabio Caldeira - Guitarras, programações e vocais
Gabriela Camilo - Teclados, programações e vocais
Jodele Larcher - Programação audiovisual, projeções
PRODUÇÃO: Valéria Martins e Cida de Souza


SERVIÇO:
Evento: CACHORRADA DOENTIA COM FAUSTO FAWCETT, LAUFER, FABIO CALDEIRA, GABRIELA CAMILO, JODELE LARCHER E OS ROBÔS EFÊMEROS
Linguagem: Música e performance
Data: 18 e 19 de janeiro, Sexta e Sábado
Horário: 20h
Local: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Avenida N. Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – RJ
Telefones: (21) 2547-9147 / (21) 98675-4222
Valor do Ingresso: R$ 30,00 (inteira) – R$ 15,00 (meia)
Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14h30 às 21h ou pela internet no site
https://riocultura.superingresso.com.br
Classificação: 16 anos
Duração: 65min
Cartões de Débito: Não
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não
Lotação: 469 lugares


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Sala Municipal Baden Powell
Fonte das imagens: foto de Lucas Henrique


Comentários

Divulgue seu lançamento