Supersônicas

“Concebido por acaso na terra” desvela a banda mineira Blend 87

por Tárik de Souza

terça, 21 de novembro de 2017

Compartilhar:

A produção e gravação da música “There’s a place” (Lennon/McCartney) num projeto em comemoração aos 50 anos do primeiro disco dos Beatles, em 2012, uniu pela primeira vez os músicos que formariam a banda Blend 87, na cidade que já foi apelidada a Manchester mineira, Juiz de Fora.


fonte da imagem: http://bit.ly/2B08ePy


Após cinco anos de atividades, shows, participações em festivais, o grupo chega ao primeiro disco, o autoral independente “Concebido por acaso na terra”. A compassada “De vagar”, uma das 11 faixas, já virou clipe (veja aqui). O engenheiro de áudio Nando Costa, graduado pelo Berklee College of Music, fez a produção musical, no Estúdio Versão Acústica, em outra cidade da Zona da Mata mineira, São João Nepomuceno, apelidada A Garbosa. O cantor e produtor Emerson Nogueira participou do manifesto “Possibilidade”: “até parece utopia, juventude passageira/ querer nessa tarde o ouvido da nossa gente inteira/ parece até pretensão fazer da idéia um som/ e ainda que seja em vão/ finco aqui minha bandeira”.

Formada por Nathan Itaborahy (bateria), Douglas Poerner (baixo), Renato da Lapa (violão, guitarra), Vinicius Steinbach (teclados) e a destacada vocalista Bruna Marlière, conforme sugere o título, a Blend 87 mistura estilos: do groove jazz à MPB, permeados pelo rock e a balada pop dominantes. Alguns títulos: “Capim cidreira”, “Santa garganta”, “Outro palco”, “Dois em um (um de dois)”, “Pedido de irmão” e “Mal se tem tempo pra canção”: “Ainda hei de assassinar/ minha carteira assinada/ como se nada fosse/ como assim mesmo, nada”. 

Comentários

Divulgue seu lançamento