Cultura

Documentário Semente da Musica Brasileira abre Festival Cavideo 21 anos

quinta, 12 de julho de 2018

Compartilhar:

O longa documental Semente da Música Brasileira, que conta a história dos músicos que revitalizaram a Lapa, a partir do final dos anos 90, em encontros no pequeno palco do Bar Semente, fechado em outubro passado, abrirá o festival Cavideo 21 anos, no cinema Net Botafogo, em julho. 

O filme de estreia da diretora Patricia Terra tem direção musical de Yamandu Costa e participações de artistas como Teresa Cristina, Roberta Sá, Zé Paulo Becker, Nicolas Krassik e Carlos Malta, além de canjas históricas no bar. Chico Buarque, Pierre Barouh, Antônio Zambujo, Madeleine Peyroux, Snarky Puppy e Dave Matthews Band são alguns astros que aparecem no registro histórico. O documentário é um registro histórico de um reduto de efervescência cultural que ficou na memória afetiva da cidade, deixando saudades depois de quase 20 anos de muita música de qualidade.

"É um documentário narrativo sobre experimentar fazer a música que se quer. O Semente foi o lugar. E sua ideia está viva", diz Aline Brufato, proprietária e curadora do bar.