Supersônicas

Dori Caymmi e Paulo Cesar Pinheiro pelo trio Grabois, Fixel e Cunha

sexta, 04 de maio de 2018

Compartilhar:

A parceria entre os compositores cariocas Dori Caymmi e Paulo Cesar Pinheiro que soma 47 anos e mais de uma centena de canções é celebrada no álbum “Rebentação”, do trio formado por André Grabois (voz), Lucas Fixel (bateria) e Leandro Cunha (violão e guitarra).

O disco, lançado em 2016, será apresentado no próximo dia 10, no Espaço Cultural BNDES, no centro do Rio, com participações da cantora Ilessi e dos músicos Eduardo Farias (piano) e Pablo Arruda (baixo acústico). No repertório, de “Saudade de amar”, vencedora do Grammy Latino de melhor canção brasileira em 2002, as músicas da nova safra da dupla autoral, como “Marinheiragem” e “Delicadeza”.

“Nós trazemos formas nossas para as canções, improvisos nossos, timbres nossos. É claro que é tudo um diálogo, uma interlocução. As canções, as harmonias de Dori, tudo é nosso ponto de partida e nosso ponto de chegada. A ‘Rebentação’ é esse encontro também, o nosso encontro com eles: quando a onda deles bate na nossa praia, dá isso aí que a gente gravou. Também podemos dizer que é a nossa onda batendo na praia deles”, analisa André.

“Creio que alcançamos nosso objetivo, que era homenagear os compositores, através da nossa perspectiva”, comenta Lucas.

 

SERVIÇO:
Rebentação - As canções de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro.
Com André Grabois, Lucas Fixel e Leandro Cunha.
Part. Especial: Ilessi
10 de maio, quinta-feira.
Às 19 horas
Espaço Cultural BNDES
Av. República do Chile, 100 - Centro
Entrada Gratuita
Classificação Livre


Fonte da imagem: Jornal do Brasil | Reprodução


Comentários

Divulgue seu lançamento