MPB com tudo dentro

Elba Ramalho fala de seu pioneirismo como mulher e artista

Uma nordestina que desafiou preconceitos

terça, 20 de fevereiro de 2018

Compartilhar:

Nos anos 70 o Nordeste explodiu no Brasil e no Mundo! Entramos em contato com a poesia e a inteligência de um pedaço do país que até então só era notícia quando a seca ameaçava. Quem vem contar um pouco de como esse espaço foi construído é a Elba Ramalho, na coluna MPB com Tudo Dentro, do produtor musical Rodrigo Faour. 

Essa entrevista faz parte do arquivo de Faour, e foi gravado em 2008, mesmo ano em que ELba ganhou o Grammy Latino 2008 na categoria Regional Contemporâneo com o CD "Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa"; mesmo ano em que gravou o DVD "Raízes e Antenas".

Dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho iniciou sua carreira no final da década de 70 e vem nos falar sobre a representação e difusão ampla da cultura nordestina. Conta sobre as suas curiosas descobertas quando trocou a Paraíba pelo Rio de Janeiro; sobre a sua participação na peça "A Ópera do Malandro"; fala sobre preconceito,  a sua sensualidade, postura, jeito de pensar e viver! Irradiante!!




Comentários

Divulgue seu lançamento