Cobertura IMMuB

Ergam Seus Copos por Quem Vai Partir!

ÚLTIMO MATANZA NO MATANZAFEST!

segunda, 30 de julho de 2018

Compartilhar:

Em plena noite de pedidos de “Lula Livre” na Lapa, com mais de 50 mil pessoas se aglomerando em torno dos Arcos, chego ao encontro de uma tribo específica que se reúne dentro do Circo Voador para se despedir do Matanza.  

Circo Voador Lotado!

A sensação era que todos ali tinham chegado juntos, eram amigos e partilhavam da mesma vontade: Curtir um super show que prometia ser épico. E foi!

Foi surpreendente de uma forma super positiva o som das bandas de abertura! A medida que se apresentavam, a busca por um bom lugar dentro do circo tornava-se cada vez mais disputada. Com boa música e muita atitude dava vontade de ficar ali, demarcando território e curtindo aquela vibração. Todos os mínimos espaços aos poucos foram tomados. A essa altura pouco importava a ânsia da cerveja ou de encontrar o amigo que tinha chegado mais tarde. A questão ali era garantir seu espaço e não perder um minuto do que iria acontecer.

Finalmente Matanza!


Jimmy (em boa forma!!!) entra no palco. Foi de arrepiar. Ver o Circo lotado em uma só voz gritando Matanza realmente arrepiava. Fico imaginando o que isso deve representar para o artista... se para nós que estamos registrando é emocionante, para esses caras deve ser indescritível! E aquele não era meu primeiro show do Matanza, mas seria o último.

Cada acorde inicial era automaticamente cantado pela multidão que ocupava os lugares dividindo-se entre os atentos ao show e os que compunham a rodinha no meio da pista incentivada pelo próprio Jimmy. Um show à parte!!!

A escolha do setlist foi perfeita. As melhores músicas pra mim e, pelo que eu percebi pra todos que estavam ao redor, foram tocadas. Show “Level Hard” 100% do tempo.

Sinto por quem não foi e fico feliz em estar presente. Ainda estou sob o efeito de uma noite bem vivida.

Torço para que Jimmy, Maurício, Dony e Jonas tenham tido a mesma sensação de todos ali: depois de 22 anos de estrada será que está mesmo na hora de parar? Eles tem gás e nós também temos!

Que o vento esteja a favor de vocês!

Nos encontramos em outubro.


Alline Ourique (Fotógrafa e fã)


Comentários

Divulgue seu lançamento