Supersônicas

Feira Carioca do Samba exibe e debate o gênero primal

por Tárik de Souza

quinta, 19 de outubro de 2017

Compartilhar:

A segunda edição da Feira Carioca do Samba acontecerá no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, no Centro do Rio, dias 3 e 4 de novembro, com uma programação intensa. Rodas de conversa e debates vão abordar a memória do samba, o mercado para os independentes, a era digital, a presença das mulheres e as mudanças que influenciaram o gênero primal, além do empreendedorismo e a gestão artística nesta era de esfacelamento e pulverização da indústria musical.


fonte da imagem: http://bit.ly/2zC4iov

Na área de cinema, serão exibidos os documentários “Batuque na cozinha” (direção de Anna Azevedo), “Tempo Ê” (Aída Barros), “Samba” (Theresa Jessouroun), “Sua majestade, o Delegado!” (Clementino Junior), “Lágrima na roda” (Monique Cruz e Maria Clara Guim), “Escolas de samba S.A” (Carlos Tourinho), “Eis a Lapa” (Luiz Guimarães). O Pagode do Biro, no Terreirinho, onde também haverá uma Feira Expositiva, reunirá Ana Costa e Marcelinho Moreira.

Entre mais de cem inscritos, foram selecionados pelos jurados Paulão Sete Cordas, Ana Costa e Moacyr Luz, os dez finalistas do Concurso Lefê de Samba. Os três primeiros colocados ganharão a medalha Lefê de Samba e o campeão terá seu samba gravado, mixado e masterizado em estúdio profissional, além de um vídeo com o making of.

Mais detalhes e inscrições no site: www.feiracariocadosamba.com.br 

Comentários

Divulgue seu lançamento