Henrique Cazes

Tárik de Souza

Jornalista e crítico musical

Supersônicas

Francis autografa livro e celebra Vinicius em show com Olivia Hime
por Tárik de Souza

quarta, 11 de outubro de 2017

Depois de circular pelas salas Cecília Meirelles e Baden Powell, pela Casa do Choro e o paulistano SESC Pinheiros, o show Sem mais adeus, de Francis e Olivia Hime aporta no retrofitado teatro Riachuelo, na Cinelândia, no Rio, no próximo dia 13.


http://bit.ly/2kGR1Hv

O título remete à primeira parceria de Francis com o poeta Vinicius de Moraes, homenageado no espetáculo por ter sido decisivo na guinada do jovem Francis, da engenharia para a música. Dirigido pelo teatrólogo Flávio Marinho, o show tem roteiro alinhavado com pequenos textos e uma poesia, “Monólogo do Orfeu”, só de Vinicius, além de clássicos de letra e música do poeta (“Serenata do adeus”, “Valsa de Eurídice”, “Pela luz dos olhos seus”), parcerias dele com Tom Jobim (“A felicidade”, “Água de beber”), Baden Powell (“Samba da benção”, “Labareda”, “Canto de Ossanha”, “Berimbau”), Carlos Lyra (“Coisa mais linda”, “Pobre menina rica”) e o próprio Hime (“Saudade de amar”, “Anoiteceu”).

Francis vai autografar também o recém lançado livro “Trocando em miúdos as minhas canções”, em que, como diz o título, esmiúça seu rico cancioneiro, produzido em mais de 50 anos de música. 

Comentários

Tem uma sugestão de pauta?