Supersônicas

Gal Costa canta as “Palavras no corpo”

quarta, 30 de maio de 2018

Compartilhar:

Inspirada na declaração de amor hiperrealista de Gal Costa em “Sua estupidez”, de Roberto e Erasmo Carlos, o músico capixaba Silva e o poeta Omar (filho de Waly) Salomão compuseram “Palavras no corpo”, o single que prefacia o novo disco da cantora, a sair pela Biscoito Fino, em agosto. Vale lembrar que o rock canção inicial tinha sido registrada no emblemático show/disco “Fa-tal gal – A todo vapor”, produzido por Waly Salomão, em 1970.

Silva, que já havia acompanhado Gal como tecladista em turnê a bordo do repertório de Lupicínio Rodrigues, por sua vez, inspirou-se na abrasiva Amy Winehouse, uma das paixões sonoras da cantora baiana. O arranjo foi feito sob a direção musical de Pupillo, baterista, produtor e compositor, integrante da banda pernambucana Nação Zumbi.

O novo disco vem na seqüência de “Estratosférica ao vivo”, gravado na Casa Natura em São Paulo e editado em CD e DVD, em 2017.  Um trecho da letra de “Palavras no corpo”: “Guarde um pedaço de mim/ um cheiro no lado da cama/ seu gosto na ponta do queixo/ meu sangue escorrendo seu peito/ vejo no tato sua pele/ tatuo com o dedo seu gosto/ não sigo mapas/ desejo segredo e contato/ quero o brilho cortante/ desses cacos de vidro/ as palavras no corpo/ e respostas ao vento/ você diz pra não falar de amor/ e me pede pra fechar os olhos/ esquecer, amor/ poucos versos são precisos/ ninguém diz/ eu te amo/ como eu”.


Fonte da imagem: Divulgação (Capa do single "Palavras no Corpo")

Comentários

Divulgue seu lançamento