Henrique Cazes

Tárik de Souza

Jornalista e crítico musical

Supersônicas

Gustavo Macacko ao vivo
DVD reúne canções do cantor

segunda, 17 de abril de 2017

Dentro do conceito de filme musical o DVD “Gustavo Macacko ao vivo” (Independente) traz um panorama da carreira deste cantor compositor descendente de família nordestina, nascido em Goiás, registrado em Minas e morador do Rio.

No repertório, canções de seu primeiro disco, “Macaco, Chiquinho e o cavalo” (2010) e do seguinte “Despontando para o anonimato” (2014/5), além das inéditas “Trova a troá’, “Bicho grilo”, com a participação no palco da graciosa filha Elis, e “Chico e Patty”, fábula política escrita em parceria com o jornalista Leonardo Lichote

Macacko também tem parcerias com Otto (“Cada Fernando uma Pessoa”). Gabriel O Pensador (“Só tem jogador”), Mauricio Baia e Julia Bosco fazem parte de sua trajetória como compositor e letrista, que chegou a apresentar-se em festivais na Suiça (Montreux), Portugal (Música do Coração- Zambujeira do Mar), além da Tomada da Bastilha, na França, e shows na Alemanha e Espanha. 

Encerra o show do DVD a fabulosa “Aos 27”, de Edu Krieger, que inventaria, num repente nordestino, ídolos musicais que morreram aos 27 anos. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Brian Jones, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse, emoldurados pelo afiado mote-refrão: “Rock’nroll pra valer foi Noel Rosa/ que partiu sem chegar aos 27”

Comentários

Tem uma sugestão de pauta?