MPB com tudo dentro

João Roberto Kelly, o grande cronista da música brasileira, chega aos 80...

quarta, 12 de setembro de 2018

Compartilhar:

Completando 80 anos de idade e 60 de carreira, João Roberto Kelly, o grande cronista da música brasileira, é tema dessa semana da coluna MPB COM TUDO DENTRO de Rodrigo Faour.

Dono de marchinhas que estão há anos na boca do povo,  como “Cabeleira do Zezé”, “Mulata Bossa Nova” e “Maria Sapatão”, Kelly foi um dos grandes nomes da musicalidade nas revistas de teatro e grandes programas televisivos como “Times Square”. Possuindo grande característica brejeira e adicionando o seu diálogo sempre conciso, o pianista logo se destacou em meio à boemia dos anos 60, onde surgia a Bossa Nova, movimento que influenciou na construção do Sambalanço, seu principal gênero musical.

Dentro do ritmo dançante do Sambalanço, lançou vários sucessos como “Boato”, ao lado de Elza Soares, “Samba de Branco”, compondo juntamente com J. Rui e “Pirata de Calçada”, com na voz de Miltinho, que viria a interpretar várias músicas de João Roberto.

J. R. Kelly também foi uma dos responsáveis pela realização do pioneiro espetáculo importante de travestis, a “Les girls”, promovendo os nomes das artistas Rogéria e Valéria

O rei dos discos dançantes tem uma carreira consagrada ao longo dessas seis décadas de muito trabalho e musicalidade. A entrevista de hoje traz maravilhosas lembranças dessa época repleta de samba e muito balanço. Confira no vídeo abaixo! 





Comentários

Divulgue seu lançamento