Supersônicas

Los Hermanos renascem eruditos pela Orquestra Petrobrás Sinfônica

por Tárik de Souza

segunda, 18 de dezembro de 2017

Compartilhar:

Quarenta músicos sob regência do maestro Felipe Prazeres adensam Ventura Sinfônico (Deck), a versão orquestral do álbum de 2003, do grupo carioca Los Hermanos, pela Orquestra Petrobrás Sinfônica, disponibilizada nas plataformas digitais e também em CD e DVD.

Regente assistente e spalla da OPS, Felipe Prazeres contou com arranjos de Marcelo Caldi e a participação especial dos cantores Roberta Campos e Rodrigo Costa (ex- Forfun) em sucessos como “Cara estranho”, “O vencedor” e “Último romance”. Registro na íntegra de um dos concertos realizados do projeto “Ventura Sinfônico” realizado no Rio de Janeiro, o disco foi masterizado na Califórnia pelo produtor Ken Lee, que já trabalhou com Santana, Melvins e Machine Head.

O documentário “Ventura Sinfônico – além do que se vê”, dirigido por Fernando Neumayer e Luis Martino, da produtora Tocavídeos, traz entrevistas inéditas de Marcelo Camelo e Bruno Medina, do Los Hermanos, e músicos da OPS. Foi gravado em Portugal, Rio e Porto Alegre.

“É lindo unir três mil pessoas para ver um show de música clássica de uma banda que já não toca mais”, saudou Marcelo Camelo.

“Foi surpreendente ver aquelas melodias que a gente tinha composto 13 anos antes, num sítio, com 23 anos, sendo executadas por uma orquestra. Vimos toda a grandiosidade de um arranjo que, na verdade, nunca tinha se revelado”, adiciona Bruno Medina. 


Fonte da imagem: https://goo.gl/ZKckE2 


Comentários

Divulgue seu lançamento