Supersônicas

Menescal 80, em série de shows tributos nos CCBBs

por Tárik de Souza

sexta, 08 de setembro de 2017

Compartilhar:

Um dos pilares da bossa nova, o capixaba/carioca Roberto Menescal completa 80 anos dia 25 de outubro, e comemora trabalhando, numa série de shows nos Centros Culturais Banco do Brasil de Brasília, (7 a 10 de setembro), São Paulo (21 a 24 de setembro) e Rio (19 a 21 de outubro). Serão sete formações e 130 arranjos novos.

Fernanda Takai, do grupo mineiro Pato Fu, que gravou um disco em homenagem a cantora Nara Leão, parceira de Menescal, participa dos shows em Brasília, assim como o colega de bossa, Marcos Valle. Outros convivas são Cris Delanno (vocalista do grupo Bossacucanova, fundado pelo filho de Menescal), Leila Pinheiro (para quem ele produziu o clássico “Benção bossa nova”, de 1989), o discípulo da bossa Ivan Lins, e as cantoras Sandra Duailibe, Cely Curado, Márcia Tauil e Nathalia Lima, do disco tributo “Elas cantam Menescal” (2012).

Somente em São Paulo, há uma noite com Simoninha (filho de Wilson Simonal, de percurso expressivo na bossa) e a apresentadora Sabrina Parlatore, em desempenho vocal, além dos músicos Leo Gandelman e Lula Galvão. A formação exclusiva do ramal carioca traz Zélia Duncan, Danilo Caymmi e a ex-aluna Wanda Sá em tributo a seu mestre no violão, no começo da bossa. 

Comentários

Divulgue seu lançamento