Henrique Cazes

Tárik de Souza

Jornalista e crítico musical

Supersônicas

Multi
Novo CD de Alexandre Grooves

segunda, 17 de abril de 2017

Após seis anos afastado da música devido a uma lesão nas cordas vocais, o paulista Alexandre Grooves reaparece com o álbum “Multi” (Independente/Tratore). 

Músico que antes de tornar-se solo tocou com Claudio Zoli, Seu Jorge, Jair Oliveira, Funk Como Le Gusta e integrou as bandas Grooveria e Pau Mandado, Alexandre já teve em seus shows de Wilson Simoninha e Luciana Melo a Gabriel Moura e Milton Guedes

Em outubro de 2008, ele fez o show de abertura para a cantora inglesa KT Tunstall, no Via Funchal, em São Paulo. No ano seguinte, realizou a primeira turnê pelos EUA, além de participar do festival SXSW, em Austin. 

Seu primeiro disco, “Amanhã eu não vou trabalhar”, pré-selecionado em cinco categorias do Grammy latino, foi escolhido pelo iTunes como um dos 10 melhores do país, em 2007. 

O título deste segundo atesta a disposição da volta: foi todo produzido arranjado e composto por Grooves, exceto a releitura sagaz de “Ska”, dos Paralamas do Sucesso

Os temas variam do inclusivo “É tudo gente” ao refrescante “Garota da capa”, o onírico “Quando o mar quebra” e os jogos amorosos de “Sou louco por ela”, “Pra viver só com você”, “Na parede” e “O que seria das flores”

A bem humorada “Cancela” narra o mico de um deslocado num restaurante gourmet (“ainda bem que eu não gosto de caviar/ que eu não suporto patê de foie gras/ aliás, não vejo graça nenhuma no creme brulée (...) e digo mais, odeio o tal escargot/ pagar pra comer lesma é que eu não vou”).

Comentários

Tem uma sugestão de pauta?