Música

O Bode e o Cantador - Elomar

Xangai em "Cantingueiros" - Episódio 4

terça, 31 de julho de 2018

Compartilhar:

No quarto e último episódio da websérie “Xangai em Cantingueiros”, o cantor do sul da Bahia relembra uma de suas grandes influências do sertão, o criador de bodes de Vitória da Conquista e poeta da composição: Elomar Figueira de Mello.

Elomar veio a entrar na vida de Xangai aos 10 anos de idade quando, ao notar seus olhos esbugalhados diante da figura do novo orientador da Banda Escolar, que tocaria no 7 de setembro, o pequeno menino foi chamado para tocar o Tarol depois de sua performance impecável diante do mestre. A partir daí, essa amizade floresceu em terras baianas e perdurou até o reencontro da dupla vinte anos depois, onde trabalharam juntos em composições de autoria do próprio Elomar.

Xangai e Elomar têm muito em comum, dois grandes cantores e compositores sulistas, fazendeiros, aboiadores e agricultores, são o sertão profundo da Bahia, a essência do interior fortemente rico culturalmente, tesouros guardados no profundo solo fértil da terra adorada.

E assim se encerra o mês de Julho, com canções como “Cantiga do Estradar”, “A Meu Deus um Canto Novo”, “No Alto da Catingueira”, “Incelença do Amor Retirante”, “Curvas do Rio” e “Puluxia das Sete Portas”. Confira o último vídeo dessa websérie e viaje por essa Vitória da música popular brasileira que nos Conquista a cada dia!




Comentários

Divulgue seu lançamento