Supersônicas

Produtor Johann Heyss recicla Marília Barbosa, na eletrônica, “Noite adentro”

por Tárik de Souza

quarta, 07 de fevereiro de 2018

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Atriz iniciada na novela “Saramandaia” (1976), com passagens por “O astro”, “Tieta”, “Kananga do Japão”, “Amazônia”, “Aquarela do Brasil”, “Sítio do Picapau amarelo”, “A lei e o crime”, e participações como cantora nas trilhas de “O cafona”, “Minha doce namorada”, “Fogo sobre terra”, “Dancin’ Days”, Marília Barbosa também protagonizou um musical, “Aracy Cortes, a rainha da Praça Tiradentes”, de Alexandre Guimarães, direção de Claudio Lins, e lançou três álbuns solos, “Filme nacional” (1978), “Música no ar” (2004) e “Minhas Marias” (2015).

A cantriz, que hoje reside na mineira Poços de Caldas, retorna no álbum “Noite adentro”, produção e composições de Johann Heyss, que levou sete anos sendo confeccionado, “ciclo certeiro de paciência, ciência e precisão”. Ele convocou músicos que trabalharam em seus projetos como Sintetik (programações eletrônicas, DJ.), Paulo Baiano (tecladista e programador), Zé Luís (saxofonista e multi-instrumentista), o já falecido Raul Rachyd (tecladista e programador do duo Saara, Saara), e mais os também desaparecidos, Fabio L (guitarrista Second Come) e Johnny Hansen (guitarrista da banda Harry).

A faixa inicial, “Noite adentro”, já começa com um som de vinil arranhado, para atestar seu salto técnico/ estético da solista. Outras faixas: “Ágape”, “O vento do esquecimento”, “Cirurgia”, “Blue mantra”, “Perfídia”, “Untamed” e o tango “O vento do esquecimento”.

“Eu adoro fazer música sob encomenda, é sempre um exercício divertido. Quando surgiu a ideia de compor e produzir um álbum para Marília Barbosa, percebi que era uma chance anormal de compor coisas que eu mesmo jamais cantaria, por não ser um cantor profissional e sim um intérprete”, exulta Johann Heyss.




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