Supersônicas

Schwab solo no Solar de Botafogo

Apresentando o show "Verdade"

quarta, 10 de maio de 2017

Compartilhar:

Enquanto Rodrigo Suricato é o mais novo integrante do Barão Vermelho (na saída de Frejat), outro integrante do mesmo grupo Suricato (Grammy Latino de melhor disco de rock brasileiro, em 2015), o multinstrumentista Guilherme Schwab mostra pela primeira vez no Rio sua trajetória solo, no show “Verdade”, dia 19 de maio, no Teatro Solar de Botafogo.

Tendo trabalhado ao vivo ou em estúdio com artistas como Pepeu Gomes, Paula Fernandes, Erasmo Carlos e Ritchie, ele revisita influencias de Renato Teixeira e Almir Sater (“Tocando em frente”) a Bob Dylan (“Like a Rolling Stone”) e Novos Baianos (“Tinindo tricando”) e desfia canções autorais do disco “Pangea”, que tem rock, reggae, blues, folk e mantras.

Além de instrumentos mais convencionais (guitarra, violão, gaita, viola caipira), Guilherme leva ao palco algumas sonoridades fora da caixa, como o didgeridoo (dos aborígenes australianos) e o weissenborn (violão havaiano).

Dan Torres tem participação especial no show e dueta com o solista em “Everything is changing”, da trilha do filme “SOS Mulheres ao mar 2”, e “Blowin’ in the Wind”, de Dylan, que a dupla emplacou na novela “Sete vidas”, da TV Globo. 

Comentários

Divulgue seu lançamento