MPB com tudo dentro

Todos Amam Angela Maria | #7 Vlog

quarta, 10 de outubro de 2018

Compartilhar:

Em 29 de setembro de 2018, uma das melhores cantoras do Brasil nos deixou: a insubstituível Angela Maria. Continuando com as homenagens a vida e obra da cantora, Rodrigo Faour traz para sua coluna MPB COM TUDO DENTRO, mais uma gravação especial feita no lançamento do seu livro “Angela Maria – A Eterna Cantora do Brasil” (Ed. Record), em 2015. 

Nesta segunda parte do vlog, Faour divulga os relatos de diversos artistas presentes em variadas gerações e pertencentes a gêneros distintos da música brasileira, que foram a livraria para prestigiar a cantora e o escritor no lançamento da biografia de Angela

Nomes como Filipe Catto que aponta como é possível ver a transformação da mídia através do trabalho de Angela; Maria Alcina que nasceu embalada na voz da cantora; Serguei que, ao ganhar um rádio pela primeira vez, teve a oportunidade de ouvir uma intérprete que nunca antes havia habitado nas expressões sonoras brasileiras; João Roberto Kelly que se surpreende com a habilidade da artista em fluir entre os vários estilos musicais brasileiros e ainda assim se manter firme no sucesso; Áurea Martins que viu na cantora, a sua referência musical; Leny Andrade que se admira da tessitura e da voz esplêndida de Angela; Eliana Pittman que percebeu como o Brasil possuía uma artista única no que fazia e Edy Star que, em toda a sua juventude dos anos 70, viu em Angela Maria uma rainha das baladas românticas que embalava o público gay da época. 

São lembranças emocionantes que sempre estarão preservadas na memória musical brasileira. Relembre esse fenômeno que foi a cantora Angela Maria!!




Comentários

Divulgue seu lançamento