Niterói - Encontro com América do Sul

Projeto Internacional

Encontro cultural realizado na cidade de Niterói que reuniu artistas de 9 países da América do sul - Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – com objetivo de promover a diversidade cultural das regiões e o intercâmbio de culturas através de espetáculos de dança, teatro, concertos de música clássica e música popular instrumental, palestras, exibições de filmes e documentários, exposições de artes plásticas, artesanato e gastronomia. 

O Encontro aconteceu entre 04 e 26 de novembro de 2011. O projeto deu continuidade às bem sucedidas experiências dos Encontros anteriores com Cuba (1992), Portugal (1998), Japão (1999), Itália (1999) e Espanha (2006).

Cada país ou cidade sul-americana participante se fez representar através de suas expressões mais relevantes. As atividades foram gratuitas e aconteceram em diferentes bairros, utilizando museus, cinemas, restaurantes, praças, teatros, praias, universidades, escolas, galerias de arte, entre outros espaços da cidade.

Patrocinado por Petrobras, Vale, Eletrobras, Citroen e outros. 2011

Veja também

Livro Faz Justiça à Grandeza de Cuiqueiros dos Primórdios

Viva Dori Caymmi!

“Poeta Que É Poeta Mora na Jogada”: A Capoeira Na…

Dori Caymmi Lança o Álbum Autoral “Prosa e Papo”