MPB com tudo dentro

Encontro de bambas

Mart’nália e Mosquito cantam juntos o melhor do samba de raiz

quarta, 23 de maio de 2018

Compartilhar:

Se você é gente boa, gosta de samba e é bom de copo, pode ter certeza que sua amizade com a querida Mart’nália será garantida e abençoada pelos eternos bambas dos morros da nossa cidade! E foi isso que aconteceu com essa amizade pra lá de swingada da Mart’nália com o novo talento do samba, o Mosquito.

“Malandro é o cara que sabe das coisas” e o Mosquito bem sabe disso. Seu potencial de sambista se mostrou logo quando ele escreveu uma música “Ouvi Dizer”, juntamente com Teresa Cristina, para Mart’nália, que “deixou seu nome na história”, onde a mesma ganhou o Grammy Latino na categoria Samba e Pagode, com o CD + misturado que deu a ela o prêmio que ainda a faz “beber a vida que ela sempre quis”.

Mart’nália e Mosquito são “O Samba”. Ambos vindos dos subúrbios, “onde tanto malandro viveu, onde tanto valente morreu”, onde se apaixonaram pelo samba de raiz, isso porque “o samba pega que nem feitiço”. Feitiço esse que se tornou o eterno delírio “que nasce da alma, sem pele, sem cor, com simplicidade”, que faz com que a dupla não “perca o prazer de cantar”.

Entre a “Ilha dos meus amores” e a “Vila, chão da poesia, celeiro de bamba”, nasce uma amizade rica em qualidade sonora, que esbanja alegria, trás representatividade e, principalmente, algo que não pode faltar: um copo sempre cheio pro samba não parar!

Nessa entrevista pra lá de musical, Rodrigo Faour faz um quiz temático, onde as respostas trazem muito samba de raiz. Clique no vídeo abaixo e venha relembrar e cantar os clássicos desse ritmo brasileiro com a gente!!!




Explore abaixo as Referências do vídeo, no site do IMMuB!

Artistas: Mart’nália; Mosquito; Teresa Cristina; Neguinho da Beija-florJorge AragãoJotabê; Martinho da VilaGracia do SalgueiroMonsuetoFlora MatosJoão NogueiraVadicoNoel RosaFrancoBaby ConsueloPepeu GomesLuiz GalvãoAdelzoniltonPopular P.Walter CoragemG. MartinsBezerra da SilvaPaulinho da AbaTrambiqueNonato BuzarChico AnysioWilson BatistaJorge de CastroBenedito LacerdaHerivelto MartinsToninho GeraesBeto s/ BraçoArlindo CruzSombrinhaDona FiaMarcos AntonioZeca PagodinhoDudu NobreNelson CavaquinhoAlcides CaminhaMombaçaJ. CanseiraMarimbondoDidaNeociChico BuarqueIvan LinsVitor MartinsJorge Ben JorRody do JacarezinhoBarbeirinho do JacarezinhoPaulo César Pinheiro; Gilberto Gil; Zé KétiSerenoAdilson GaviãoRobson Guimarães.

Álbum: +misturado



Comentários

Divulgue seu lançamento