Dicas do Guima

INTRODUÇÃO ÀS CIFRAS EM MÚSICA

O básico é mais fácil do que você imagina!

quinta, 01 de março de 2018

Compartilhar:

A partir de agora, nesta série DICAS DO GUIMA, aos poucos a gente vai se aprofundando mais nesse setor de Teoria Musical. 

É lógico que o mais gostoso é pegar o seu instrumento e tirar o som, e na verdade isso é o mais importante mesmo! A "teoria" está aí pra isso: fazer você "fazer um som" cada vez melhor. 

O legal da Teoria Musical é que sabendo algumas informações estratégicas, você pode ir mais longe e aprender mais rápido a tocar novas canções e fazer mais coisas no seu instrumento musical, ou seja, ser mais feliz na música!

No portal de educação em música que criamos há alguns meses, chamado ArkoMuscal.com, estamos disponibilizando uma série de treinamentos que ajudam neste processo. Passe lá para nos fazer uma visita! (www.ArkoMusical.com).

Na publicação de hoje eu dou umas dicas simples sobre CIFRAS EM MÚSICA. Para quem não sabe, “cifras” são os símbolos que se traduzem em acordes que a gente faz no braço do violão, no teclado ou até mesmo na sanfona. São os acordes de acompanhamento para a canção (a harmonia).

Aqui eu faço uma introdução às nomenclaturas, que na verdade é coisa bem simples de entender.

Assiste aí e entra para este universo, porque é muito divertido!





Comentários

Divulgue seu lançamento