Circular Brasil

2 atrações atuais e um registro histórico no Circular Brasil dessa semana

terça, 24 de setembro de 2019

Compartilhar:

Aqui no Circular Brasil de Música Instrumental a gente faz uma viagem por diferentes cidade e regiões do País, apreciando trabalhos dos mais diferentes tipos.

Eventualmente nós também resgatamos alguns álbuns marcantes no cenário da música instrumental do Brasil, e hoje é um destes dias.

A gente começa conferindo faixas de um disco do “Trio 3-63”, que é composto pela flautista Andrea Ernest Dias, o percussionista Marcos Suzano e o pianista Paulo Braga, do interior de São Paulo.

Depois vem o som do saxofonista e clarinetista Nailor Proveta, de São Paulo com faixas de 2 discos dele. O Nailor é um importante instrumentista dos sopros em nosso país na atualidade.

E para terminar, será a homenagem que falei agora há pouco. 

Vamos ouvir faixas de um disco que foi um marco na história da Música Instrumental no Brasil. O “Quarteto Novo, que lançou apenas 1 álbum, em 1967, e era composto por Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Theo de Barros e Heraldo do Monte.

Então segura aí que agora é a hora de apreciar coisas do presente, que apontam para o futuro, e também sons da história da nossa música, feitos lá atrás.

Ouvidos atentos e coração aberto, está começando o Circular Brasil!

Para ouvir agora basta CLICAR AQUI!


Marcelo Guima


Comentários

Divulgue seu lançamento