Música

Duo de Marco Lobo e Federico Puppi, Yamí lança clipe 'Baião da Onça' gravado em Salvador
“Baião da Onça” teve seu registro em vídeo gravado nas ruas de Salvador

sábado, 09 de novembro de 2019

Compartilhar:

Após viajar pelas areias do deserto e pelos sons africanos nos singles anteriores, o projeto Yamí cria um instrumental eletrônico com influência da música baiana no novo single “Baião da Onça”. A música ganhou um clipe que mostra as ruas e a noite de Salvador como exemplo de uma cidade pulsante. A faixa já está disponível em todas as plataformas de música e o clipe, no YouTube.

Ouça agora “Baião da Onça” (clique aqui)!


Mescla da percussão brasileira e tons eruditos com o cello e a música eletrônica, Yamí é a união do percussionista baiano Marco Lobo e o violoncelista italiano Federico Puppi. Com shows em festivais pelo país e parcerias nos palcos com nomes como Criolo, Tulipa Ruiz e Castello Branco, eles se preparam para lançar seu disco de estreia.

No vídeo dirigido por Pico Garcez, as imagens se dividem entre a tradicional Feira de São Joaquim e uma performance ao vivo no bar D'Venetta.

Assista ao clipe de “Baião da Onça”:


“Essa música tem uma raiz brasileiríssima no ritmo do baião e uma pegada bem eletrônica no beat e nos synths. Escolhemos ‘Baião da Onça’ para ganhar o primeiro clipe do projeto Yamí porque ela representa muito bem a natureza do nosso trabalho. Algo ancestral, alegre, moderno e bom de dançar”, conta Marco Lobo.

Lobo é um dos grandes nomes da percussão, com três álbuns solo e tendo trabalhado com artista importantes, tais como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Virginia Rodrigues, Lenine, João Bosco, Ivan Lins e Marisa Monte. Além disso, ele tem desenvolvido projetos com músicos de todo o mundo, como o baterista Billy Cobham e o trio Elf, e ainda participa do grupo World Percussion Ensemble. A percussão de Lobo em Yamí inclui, além dos atabaques, instrumentos do folclore brasileiro como berimbau, gungas e tambor de onça, além de pads eletrônicos  e outros instrumentos experimentais como hang drum, tubos e sucatas.