Cultura

Não Fest: Não há shows - mas há união e solidariedade

terça, 21 de julho de 2020

Compartilhar:

Imagine ir com amigas e amigos, durante a pandemia, a um festival com BaianaSystem, Jota Quest, Liniker e os Caramelows, Nação Zumbi, Os Paralamas do Sucesso e o projeto "Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana". Imaginou? Pois isso não vai acontecer. O Não Fest (Um festival pensado para não acontecer) é uma iniciativa solidária da produtora Music Tour junto com equipes técnicas das bandas citadas.

Que a pandemia da Covid-19 afetou profundamente o setor cultural e, em especial, o de música ao vivo, não é novidade. Sem trabalhar desde março - e enfrentando um ano de 2020 totalmente incerto - as diversas equipes têm se movimentado para complementarem suas rendas. No site estão à venda, até 1º de setembro, camisas e pôsteres com estampa exclusiva, assinada pelo ilustrador alagoano Cristiano Suarez - é dele o cartaz da que seria a turnê brasileira dos Dead Kennedy's em 2019.


A única ação do Não Fest é a produção e a venda das camisas e dos pôsteres que serão enviadas logo na sequência da data limite, em um formato similar ao do financiamento coletivo (crowdfunding). Depois de descontados os custos de produção, os lucros serão repartidos de forma idêntica entre as equipes técnicas das seis bandas participantes. Não haverá festival, não haverá shows, não haverá live. Não haverá nem montagem, nem passagem de som. Não haverá distribuição de palhetas entres os fãs, nem haverá fotos de bastidores com os artistas depois do show. Mas há união, há solidariedade.

Sobre a camisa e o pôster

A comercialização das camisas e dos pôsteres está sendo realizada de forma exclusiva através do site da Mescla, marca carioca ligada à sustentabilidade, comércio justo, local e colaborativo. As vendas vão até 1º de setembro e, então, começa o processo de produção e envio.

- A camisa é unissex nos tamanhos P, M, G e GG
- Feita 100% de algodão orgânico e mão de obra no Rio de Janeiro
- O preço de venda da camisa é de R$ 65
- O preço de venda da camisa com o pôster é de R$ 74
- O pôster é no tamanho A3 (29,7cm x 42cm) em papel 120g e vai chegar dobrado com a camisa
- O custo do envio fica por conta do cliente e é calculado automaticamente, vinculado ao site dos Correios.

Acesse o site oficial AQUI


Comentários

Divulgue seu lançamento