Circular Brasil

De Violão Cordas de Aço à Trilha Sonora para Dança

terça, 22 de setembro de 2020

Compartilhar:

Nesta edição do Programa Circular Brasil de Música Instrumental a gente tem o violonista e compositor paulistano André Geraissati, com seu inconfundível violão cordas de Aço. 

Ele, que já esteve aqui no programa, porém com faixas de um outro disco, agora vem com um álbum que tem um número no título: "7989".

Logo a seguir, vamos para Belo Horizonte, em Minas Gerais, conhecer trabalho da dupla Bill Lucas e Marcelo Rocha. São faixas de um disco que eles gravaram chamado "Morada", uma trilha sonora montada especialmente para uma das edições do Festival de Dança Contemporânea em Belo Horizonte.

E para terminar, vamos ao estado do Rio de Janeiro, no município de Niterói, visitar o trabalho do pianista e compositor Marvio Ciribelli, através de faixas do disco "Vogue samba-jazz".

Lá vamos nós começando mais um encontro, aqui no programa Circular Brasil de Música Instrumental, um giro pelo país conhecendo trabalhos dos mais diversos estilos e influências. 

Trata-se de uma “vitrine” de artistas e discos lançados recentemente ou há muito tempo, nós não fazemos distinção cronológica para os conteúdos do programa, é um mapeamento de tudo que está acontecendo ou já aconteceu na nossa Música Instrumental Brasileira.

A cada edição, a gente brinca de fazer uma viagem, indo visitar o artista em sua cidade ou região de origem.

E então, tocamos geralmente entre três e quatro faixas de um disco específico de cada artista.

Esta é a edição de nº 76 do programa! Há 76 semanas a gente traz um mapeamento minucioso dos mais diversos talentos do instrumental em nosso país.

Boa viagem!

Para ouvir o programa, basta clicar aqui!

Marcelo Guima

Comentários

Divulgue seu lançamento