Cultura

Conheça o canal 'Na Ponta do Disco', novo parceiro do IMMuB

quarta, 30 de setembro de 2020

Compartilhar:

Em março de 2020, no início da quarentena, quatro amigos apaixonados pela música brasileira se uniram para compartilhar essa paixão com o público. 

Os amigos são os pesquisadores Tiago Bosi, Daniela Vieira, Lara Tannus e Bruno Baronetti. Os quatro administram o canal "Na Ponta do Disco", disponível no Instagram como @napontadodisco. O objetivo do projeto é abrir espaço para que outros pesquisadore(a)s, agentes culturais e especialistas ofereçam reflexões sobre álbuns consagrados, que de alguma forma marcaram nossa história. A cada capítulo, um estudioso apresenta ao público um disco diferente para conhecermos um pouco mais sobre a canção e a cultura no Brasil. 

Já ganharam vídeos especiais obras como "Fullgás", de Marina Lima, "Do Cóccix até o Pescoço", de Elza Soares, "Um Corpo no Mundo", de Luedji Luna, "Ela", de Elis Regina, dentre muitos outros. 

Agora, o canal "Na Ponta do Disco" é mais um a somar forças com o IMMuB na criação de novos conteúdos sobre a memória musical brasileira. A parceria pretende unir as redes sociais do Instituto com o cuidado de pesquisa e o material do canal "Na Ponta do Disco"

Fique ligado por aqui para saber as próximas novidades dessa parceria! 

Comentários

Divulgue seu lançamento