Música

Grupo Beraderos lança single nas plataformas digitais

sexta, 16 de outubro de 2020

Compartilhar:

“Felicidade” é o primeiro lançamento dos Beraderos desde que o grupo passou a fazer parte do time de artistas da Nascimento Música, empresa criada por Milton Nascimento e gerenciada por seu filho, Augusto Nascimento. Juntos, eles fecharam uma parceria com a Biscoito Fino para lançar uma série singles inéditos, até o final do ano.

Fundado pelos músicos, compositores e atores Ravel Andrade e Danilo Mesquita (responsáveis pelos vocais e violões), o grupo gravou o novo single com Alexandre Primo Ito (direção musical e baixo) e o francês Simon Béchemin (fagote) – ambos integrantes permanentes dos Beraderos, que conta ainda com os percussionistas Julio Diniz, Ronaldo Silva e Robertinho Silva. “Nada se faz sozinho, tudo é coletivo. Esse pensamento é muito vivo na essência da banda. Tivemos a sorte grande de ter encontrado pessoas que compartilham da mesma ideia. O Ito, por exemplo, é o nosso maestro e trouxe uma grandeza para as nossas canções, trouxe pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da banda, muito abertas e atentas”, pontua Ravel Andrade.


“A banda Beraderos é o encontro dos Brasis”, completa Danilo Mesquita. “Trata-se de uma união entre pessoas apaixonadas pela música brasileira.  As músicas são autorais e novas, mas a sonoridade é a busca dessa mistura, de tudo que nossos mestres e mestras já fizeram (e fazem). É uma banda que quando consegue juntar todo mundo, tem baiano, gaúcho, pernambucano, paulista, carioca, mineiro e até um francês apaixonado pelo Brasil”.

“Felicidade” chegou às plataformas digitais em plena pandemia, o que poderia parecer um contrassenso. “É uma música que fala de saudade. Estamos vivendo um momento em que cada pessoa está sentindo saudade de alguma coisa. Mas ela também fala da esperança” ressalta Danilo. “Já tínhamos escolhido “Felicidade” antes da quarentena, ela nos emocionava e dizia muito sobre a personalidade da banda. Quando começamos a trabalhar na música, percebemos que havia uma ligação muito forte com o momento. Fala de cuidado, da importância do amor, da esperança que existe na gente. Sentimentos que estão distantes nesse momento difícil que paira no ar. Esperamos que “Felicidade” traga bons ventos!”, completa Ravel.