Música

O violonista e compositor João Camarero lança o primeiro de dois singles pela Biscoito Fino

sábado, 31 de outubro de 2020

Compartilhar:

Integrante do mítico conjunto "Época de Ouro" e do Regional Imperial, vencedor do prêmio Mimo Instrumental (2015), o violonista e compositor João Camarero lançou dia 23 de outubro, nas plataformas digitais, o primeiro de dois singles pela gravadora Biscoito Fino.

Considerado a maior revelação do violão brasileiro nos últimos anos, já estava nos planos de Camarero lançar o novo material no começo do ano, mas a pandemia acabou por adiar o projeto.

O primeiro dos dois singles é a versão solo do violonista, nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para o clássico tema “Balada para Martín Fierro”, do pianista e compositor argentino Ariel Ramírez. Autor de "Misa criolla" (gravada em mais de 40 idiomas) e "Alfonsina y el mar", entre várias outras cantatas e obras vocais, Ramírez compôs “Balada para Martín Fierro” para a trilha do filme dirigido pelo também argentino Leopoldo Torre Nilsson, em 1968.

“Essa música do Ariel Ramírez atinge um lugar de uma emoção muito bonita. Passa uma mensagem de paz e é um convite à reflexão. Acredito que possa ser um momento oportuno para fazermos todos um mergulho em águas mais profundas, e o tema faz esse convite”, completa.

Durante a quarenta, Camarero foi convidado por Teresa Cristina para participar de suas lives, passando a acompanhar a cantora às quartas-feiras. “A Teresa, de maneira muito generosa, abriu essa porta pra mim e pra muita gente que também ficou parado durante esse período de pandemia. Além desse papel importante que ela tem desempenhado de levar alento pra todo mundo nesse momento”, pontua o violonista, que espera que essa iniciativa ajude a popularizar a música instrumental no Brasil. 

Como músico, João Camareiro já tocou com Altamiro Carrilho, Mônica Salmaso, Leny Andrade, Yamandu Costa e Cristina Buarque, entre muitos outros. 

Ouça agora o single (clique aqui!) 

Encaminhado por: Biscoito Fino 

Comentários

Divulgue seu lançamento