Música

Single Tim Tim de Marcela Brandão tem lançamento em áudio espacial na Apple Music

quarta, 11 de maio de 2022

Compartilhar:

O single "Tim Tim", de Marcela Brandão, ganha versão em áudio espacial pelo sistema Dolby Atmos, da Apple Music. A partir desde o dia 22 de abril, a faixa autoral da cantora já pode ser ouvida com efeito de som surround 3D virtual, com fones de ouvido estéreo.

A mixagem de áudio com tecnologia Dolby Atmos promove uma experiência imersiva na qual o som é distribuído em 360º. Os sons chegam com nitidez multidimensional, dando ao ouvinte a sensação de estar no centro da música. O áudio espacial potencializa a percepção de toda a instrumentação; cada instrumento soa com perfeição aos ouvidos, como no cinema, quando os sons parecem vir de todo o espaço.

"Tim Tim", que tem produção musical e arranjo assinados pelo pianista Bruno Piazza, foi lançado em todas as plataformas de música, em 1º de abril, pelo Selim de Música. Na letra, o coração partido, a quebra de sentimentos. Fala sobre colocar maquiagem, olhar para frente e reestruturar as emoções. Marcela usa a metáfora do palhaço na composição, que tem o sorriso pintado no rosto, muitas vezes camuflando o que realmente sente.

A compositora revela que "Tim Tim" foi inspirada em Valsa dos Clowns (de Chico Buarque e Edu Lobo), interpretada por Jane Duboc em O Grande Circo Místico, cuja letra diz que “o palhaço é um charlatão (...) que comove toda arquibancada com tanta agonia”. E ela afirma: “a canção nasceu em um contexto de tristeza, quando rimos para o mundo com o coração quebrado, como o palhaço da canção de Edu e Chico”.

O arranjo de Piazza segue a mesma direção. A sonoridade traz referências circenses, na qual o pop é pincelado pelo lúdico, sem cair no melancólico, valorizando a interpretação e ao timbre de Marcela. “A música é ritmada ao mesmo tempo em que evidencia emoções interiorizadas. Como na vida: precisamos nos apresentar sempre de forma positiva”, comenta a cantora.

Marcela Brandão é uma artista que gosta de explorar as possibilidades da música brasileira. Seu trabalho conjuga brasilidade ora com o pop, ora com o eletrônico, ora com o regional. São ‘lugares’ onde sua interpretação busca manter a identidade e a personalidade. Ela já se prepara para lançar outro single, que deve sair em breve, produzido pela percussionista e compositora Lan Lanh, que também assinou a faixa Moxotó, em 2021.

Foto de Ale Saraiva


Marcela Brandão

A paulistana Marcela Brandão (30 anos) é cantora de personalidade e estilo próprio, também violonista e compositora alinhada com seu tempo. Estudou música por 10 anos no CLAM, escola do Zimbo Trio, e faz preparação vocal com Bruna Caram. A carreira profissional começou, em 2010, tocando na noite paulistana e no circuito das Fábricas de Cultura. Cinco anos depois, deu um tempo ao violão para se dedicar à vida acadêmica. Formou-se Gastronomia e Letras, além de estudar Musicoterapia. De um início de carreira afiado com a música popular brasileira mais tradicional, sua estética já envereda por sonoridades contemporâneas, onde a tradição ganha nuance pop e sons experimentais. “Música é sensibilidade, mas é preciso ir além das notas e dos versos para estabelecer um trabalho concreto que vai além do ato de compor e conhecer a trajetória da música brasileira”, diz.

Seu primeiro EP "Retorno de Saturno", lançado em 2020, traz cinco composições, sendo três autorais – Dimensões, Eu Não Sei Fazer Rock’n’roll e Filosofia de Botequim - e duas releituras - Baioque (Chico Buarque), com arranjo que transita entre o baião e o rock, e Cuitelinho (do folclore mato-grossense adaptada por Paulo Vanzolini), que ganhou ares mais alegres. Em novembro de 2020, Marcela lançou o single Sobre Maria (parceria com Zé Tedesco), uma composição suingada, cheia de sonoras brasilidades e ancestralidades, que fala sobre a mulher brasileira com sua força e delicadeza, sua fé na transformação. Em maio de 2021, a música ganhou um videoclipe em animação (assinada por Ale Saraiva e Caroline Eri Hirose), no qual a personagem Maria caminha, desfila e dança interagindo com situações sugeridas pela letra carregada de simbolismos. Em junho, lançou o single Moxotó, produzido pela percussionista, compositora e cantora Lan Lanh, seguido por Menino Severino e Batedeira (esta, de Marcello Sonoro), ambos produzidos por Bruno Piazza, lançados em agosto e outubro de 2021, respectivamente.


Encaminhado por VERBENA Assessoria


Comentários

Divulgue seu lançamento