Música

Single de Lua Novaes e Thaísa do Brega associa Covid-19 a relacionamentos tóxicos

quarta, 25 de maio de 2022

Compartilhar:

O clipe foi lançado nesta segunda (23), mas as ações das personagens criadas pelas artistas para a música, já somam mais de 100k nas redes sociais. Maria Gotona e a Agente Especial de Saúde Mental ilustram toda narrativa de Vacinada.

Ouça agora

Dando seguimento à história de “Louca Por Você”, primeiro single de Lua, “Vacinada” é também a estreia da carreira de Thaísa. Já disponível nas plataformas musicais, as artistas levantam pautas como relacionamentos tóxicos e a importância de se prevenir dos abusos impostos nessas relações no pagode com pitadas de arrocha.

Assista agora o clipe de Vacinada:

Conversar sobre o relacionamento abusivo embriagadas de emoção dificilmente nos dará ferramentas para não viver isso novamente, muito provável que a vida nos coloque em situações que repetem o mesmo padrão, quase roteirizado”. Lua completa que estar vacinada, como diz a música, é perceber que você pode e deve se auto responsabilizar pelo seu lugar de dor, criar mecanismos para sair de lá e evitar voltar: “Aprendemos a lidar com a doença e criamos imunidade só depois de entrar em contato com o vírus, seja ele o corona ou abuso”. 

O feat toma vida além dos streamings e conta com uma campanha de conscientização pelas ruas de Salvador e nas redes sociais das cantoras, que interpretam as personagens Maria Gotona e Agente Especial de Saúde Mental. Além de fortalecer a importância da prevenção à doença que causou a pandemia, as artistas também ensinam aos passantes, a coreografia do Tik-Tok da música. A ação das redes sociais já soma mais de 100 mil visualizações

Para Thaís, só com imunização o corpo pode se proteger de agentes causadores de doenças, traumas e violências de todos os tipos e proporções. “Desses aí [agentes] tem de tudo que é jeito: em forma de vírus, em forma de relacionamentos te oprimindo, tem em forma até de parente!”, finaliza a cantora. 

O clipe é assinado por Ru Figueredo e direção de arte de Gabriela Lobo. Na audiovisual, Lua e Thaísa abordam de forma mais detalhada e intimista as marcas que os relacionamentos abusivos deixam nas trajetória de mulheres.

A produção musical foi de Rodd e a finalização de mix e master ficou por conta do produtor ÉOCross, conhecido pela cypher “Só As Palosas”.  ngela Velloso fez a Direção Vocal, e backing vocal junto à Adriana Novaes, mãe de Lua. A coreografia que pretende viralizar nas redes, é de Queila Marçal.

Foto de Divulgação

Sobre Lua Novaes 
Multiartista, Lua Novaes além de cantora e compositora é atriz, agitadora cultural, roteirista e assessora de comunicação de redes para artistas. Em suas criações, Lua Nova pauta sobre amor e liberdade, não só através das artes em que atua, como também em dublagens e dancinhas no TikTok, rede na qual a artista soma mais de 30 mil de seguidores  compartilhando informações sobre a não monogamia.

Sobre Thaísa do Brega
Terapeuta tântrica e educadora sexual de mulheres, Thaísa do Brega que também participa do grupo As Empandeiradas, uma orquestra feminina de pandeiro, inicia em 2022 seu trabalho solo como cantora e compositora. Conhecida pelas paródias que abordam vivências lésbicas, Thaísa transforma músicas conhecidas pelo público em reflexões engraçadas acerca da sexualidade feminina.


Encaminhado por Beatriz Almeida


Comentários

Divulgue seu lançamento