Música

"Sonho Meu" é o novo single de João Cavalcanti

segunda, 08 de agosto de 2022

Compartilhar:

Uma canção popular que sintetiza esperança; que embala sonhos de dias melhores; que, como o vento no canto da noite, faz "a dança das flores no meu pensamento". Assim é "Sonho Meu", clássico composto por Dona Ivone Lara com seu parceiro histórico Delcio Carvalho, que ganha nova versão interpretada por João Cavalcanti. O cantor liberou o single nos aplicativos de áudio em 5 de agosto, antecipando mais uma faixa do álbum "Ivone Rara - 100 Anos da Dona do Samba", realizado por meio do Edital ProAC Expresso Direto 2021, e com lançamento agendado para o dia 26 do mesmo mês.

Para João Cavalcanti, "Sonho Meu" cabe na nossa boca, hoje, com a mesma naturalidade que coube na boca de Maria Bethânia e Gal Costa em 1978, quando foi gravada pela primeira vez, no disco "Álibi". Com o objetivo de sublinhar a exuberância melódica inventada por Yvonne Lara da Costa, o artista optou por uma formação instrumental peculiar para acompanhar sua voz, que reúne Adriana Holtz no violoncelo, Claudia Elizeu no piano, Wanessa Dourado no violino e Marcelo Caldi, que assina os arranjos, na sanfona. 

Foto de Leo Aversa

"A canção popular sobrevive aos tempos com seu poder de síntese e sua capacidade de comunicação. Ivone Lara paira sobre as eras com sua habilidade única de construir discursos melódicos. Ela tinha esse raro dom de trafegar entre a erudição e a linguagem da rua; entre a sofisticação e a simplicidade. Entre todas as canções populares, entre todos os discursos melódicos de Ivone, 'Sonho Meu' é aquele achado raro, preciso e precioso. A pureza de um samba sentido, marcado, de mágoas, de amor. O vento vadio embalando a flor.. Essa saudade", resume João, acrescentando que buscou a beleza, sem dar muita importância para as etiquetas, ao seguir os passos dessa "Ivone Rara".

Tributo pelo centenário de Dona Ivone Lara, que nasceu em 13 de abril de 1922, o álbum "Ivone Rara - 100 Anos da Dona do Samba" foi gravado em março de 2022 no estúdio-fazenda Gargolândia, em Alambari, interior de São Paulo, e está programado para sair em 26 de agosto de 2022. 


Encaminhado por SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA


Comentários

Divulgue seu lançamento