MPB com tudo dentro

Top 10 Musical do Sexo Solitário

quarta, 18 de julho de 2018

Compartilhar:

O clima de Copa do Mundo já acabou, porém Rodrigo Faour está sempre marcando presença no “MPB com tudo dentro” e trouxe um tema picante e sensual, que já estava em seu livro “História Sexual da MPB”, para essa semana: O Sexo Solitário.

A música popular brasileira já teve seus altos e baixos, um desses momentos foi na época da Ditadura Militar, onde a censura se tornou algo concreto a partir dos anos 70 com a implementação do AI-5 em 1968. Com a queda do Ato nos anos 80, a MPB tomou um rumo para o tema citado acima.

Neste Top Tem, Faour citará as 10 músicas mais marcantes desse período no Brasil. Entre eles estão “Ponto de interrogação” de Gonzaguinha, que falava do tema se utilizando de metáforas sutis; “Atrevida”, interpretada pela empoderada Simone, trazendo um tom de superação da mulher e “Ex-amor” de Martinho da Vila, que quebrou os tabus do samba com suas lembranças calorosas.

Rodrigo ainda caminha pelos ares do Rock, que inclui a temática em seu gênero e, inacreditavelmente, desvenda o tema sexo solitário presente também nas músicas infantis dos anos 80/90. Ficou curioso?! Assista ao conteúdo de hoje, sinta esse prazer solitário da época e se envolva neste vídeo S-E-D-U-T-O-R-A-M-E-N-T-E atraente!




Referências: 

Gonzaguinha, SimoneIvan LinsVitor Martins,  Martinho da VilaBlitzLeo JaimeBobby HebbLeandroTokyoSuplaNina HagenBidiRoccoRogêLeoniKid AbelhaHeróis da ResistênciaFabiana KherlakianFlávio BassoOs CascavelletesMarinêsGenival LacerdaClemildaDurval VieiraTrem da AlegriaMauro MottaLinconl OlivettiRobson JorgeAngélicaFranck LangolffÉtienne Roda-GilAloysio ReisBiafra.

“De volta ao começo – 1980”“Simone –1980”“Phoda ‘C’ -1984”“Humanos –1986”“Coitadinha datonheta - 1990”“Em tenção devocê – 1991”.


Comentários

Divulgue seu lançamento