Supersônicas

Ex-esportista radical, Dora Vergueiro prega o “Contrafluxo”.

por Tárik de Souza

terça, 10 de outubro de 2017

Compartilhar:

Asa delta, parapente, escalada, kart, mergulho, wakeboard, bumgee jumping, surf, motocross, balão, skate. Por estas provas (e provações) passou a cantora e compositora Dora Vergueiro quando apresentava o programa “Rolé”, no canal Sportv. Seu corpo de modelo também passeou nu pela revista Playboy, mas agora está envolto em saias esvoaçantes na capa de seu novo CD, de nome auto explicativo, “Contrafluxo” (Biscoito Fino).

“A letra fala de ir para a praia na quarta feira, andar de carro na madrugada sem trânsito, ter sabedoria no dia a dia para fugir do rush. Prefiro trabalhar nos finais de semana e ter um day off durante a semana”, prega ela, a propósito da parceria central do disco com o pai, o compositor Carlinhos Vergueiro.

“Parece que ele me advinha, afinal somos feitos da mesma matéria prima”, brinca.


A dupla também assina “Ouve a brisa”. Em “Cobra sem nome” (a única em que Dora fez a música e não a letra) Paulo Cesar Feital completa o triângulo autoral: “Com faísca nos olhos cor de romã/ da porta me olhava, linda morena/ uma naja sem coração”. Carlinhos ainda fornece “Misteriosa” (“a atração, como o luar, bóia no ar”) e o envolvente samba “Bebendo garoa”, que escreveu com o baiano Edil Pacheco e promove um luxuoso dueto de Dora e Chico Buarque. “Foi ele quem escolheu a música e o clima no estúdio foi só alegria”, descreve ela, que assina outras parceria com Toquinho (“Pra te alegrar”, Vinicius Cantuária (“Altar de corais”), Tiago Silva e Rico Farias (“A Dora adora”) e Cris Delano na incitante “Sete vidas”: Na luta que segue sem descanso/ lavando com sangue a traição/ brasileiro quando cai levanta”.

Até os irmãos (George e Ira) Gershwin caíram no samba, na versão que a irmã da solista, Maria Clara Vergueiro, fez para o standard “The man I Love”.

“Eu e meus irmãos ouvimos muito jazz em casa desde sempre. E o mais difícil seria ter a autorização da família do Gershwin, mas até isso fluiu relativamente rápido”, exulta.  


Fonte da Imagem: http://bit.ly/2y8HBaT



Comentários

Divulgue seu lançamento