Música

Grandfúria relança disco “O Sopro e o Momento” com faixas extras e documentário

domingo, 05 de agosto de 2018

Compartilhar:

Em 2017, a Grandfúria lançou o elogiado álbum “O Sopro e o Momento”, inspirado pela obra “O Tempo e o Vento”, de Érico Verissimo. Agora, a saga das famílias Terra e Cambará ganha capítulos extras com o relançamento desse registro, incluindo sete faixas bônus e um documentário que conta sobre a construção dessa releitura única sobre a música gaúcha. 

Ouça “O Sopro e o Momento”
Veja o documentário

A ambição de misturar o rock alternativo com os sons nativistas gaúchos faz parte da musicalidade singular da Grandfúria. Os estilos tradicionais do Rio Grande do Sul se encaixam perfeitamente com os tons de instrumentos tradicionais da música, criando algo único no cenário brasileiro. O disco “O Sopro e o Momento” representa toda essa criatividade.

A reedição do álbum comemora o primeiro ano de lançamento, e conta com as 11 faixas já conhecidas do público, além de sete novas gravadas em live sessions. As canções são versões de músicas que fazem parte da trajetória da banda, como “Dando a Cara a Tapa”, presente no primeiro disco cheio. 


Acompanhando esse relançamento, o grupo apresenta um documentário especial, que descreve toda a feitura do trabalho e o processo de concepção da diferente mistura dos ritmos gaúchos com o alternativo. O grupo mescla instrumentos acústicos (bombo leguero, percussão, violão e acordeão) e elétricos (guitarra, contrabaixo e sintetizadores), com uma bateria pulsante e marcada.

“O Sopro e o Momento” traz uma história em forma cronológica, contada sob o olhar dos personagens da obra “O Tempo e o Vento”. O disco foi pensado para agradar os fãs do livro e também quem nunca leu. O resultado surpreende ao trazer as angústias dos personagens retratados por Érico Verissimo para o cotidiano contemporâneo do jovem do sul do país. 

De Caxias do Sul, a Grandfúria é formada por Vinícius Augusto de Lima (voz, violão e guitarra), Maurício Pezzi (sintetizador e voz), Maurício Romani Gomes (bateria e percussão), Bruno Pinheiro Machado (guitarra e voz), Tiago Perini (baixo e voz) e Diego Viecelli de Oliveira (gaita). 


Encaminhado por: Build Up Media
Fonte da imagem: Divulgação (foto de Bárbara Montavon)



Comentários

Divulgue seu lançamento