Supersônicas

Monobloco lança single e desfila em três capitais

por Tárik de Souza

terça, 16 de janeiro de 2018

Compartilhar:

Banda percussiva que se transformou em fenômeno da folia, o Monobloco, fundado no Rio, há 18 anos, por Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Celso Alvim e Sidon Silva encara o desfile deste ano com um samba composto pelo novobaiano Moraes Moreira, “Amor de carnaval”. O single, com participação especial de Roberto Barreto, do Baiana System, foi gravado no estúdio Maravilha 8 e no ensaio da bateria do Monobloco, no Rio, e já decolou nas plataformas digitais, via Sony Music.

“Amor de carnaval é um tema muito caro para nós. Aqueles amores às vezes improváveis, às vezes efêmeros, às vezes definitivos, que apareceram no carnaval. O próprio Monobloco celebra isso: temos casais de amigos que nos contam que se conheceram nas nossas festas”, comemora o compositor e cantor Pedro Luís.

O próximo ensaio da bateria de São Paulo, formada a partir das oficinas de percussão ocorridas durante o ano, será dia 27, no Áudio SP, na Água Branca. Oficinas percussivas como essa, que conferem identidade local à mistura de cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô com grooves de guitarra e baixo, do grupo, acontecem nas três cidades onde o Monobloco faz seus desfiles. Anote na agenda: o de São Paulo será dia 4 de fevereiro, no entorno do Ibirapuera; em Belo Horizonte, 13 de fevereiro, no entorno do Estádio Mineirão e no Rio, dia 18 de fevereiro, no Aterro do Flamengo.


 

Comentários

Divulgue seu lançamento