Cultura

IMMuB e Cadernos de Música firmam parceria pela memória musical brasileira

quinta, 09 de julho de 2020

Compartilhar:

Em nova ação pela valorização e divulgação da memória musical brasileira, o IMMuB estabelece uma nova parceria com o projeto Cadernos de Música, da Revistas de Cultura

Os Cadernos de Música são uma coleção por assinatura em um formato inédito e original. A cada mês, os assinantes recebem em casa dois volumes, cada um deles se aprofundando na obra de um artista diferente a partir de ensaios inéditos e entrevistas raras ou exclusivas. 

O material é produzido por uma equipe editorial formada por jornalistas e pesquisadores experientes na área da cultura brasileira: Ana Paula Simonaci, Janaína Marquesini, Leonardo Lichote, Paulo Almeida e Sergio Cohn

A partir de uma extensa pesquisa em arquivos e bibliografia especializada, são produzidos textos que lançam um olhar único e diferenciada sobre o legado e a produção de cada artista em destaque. O resultado é um manancial detalhado sobre os personagens da memória musical brasileira e informações biográficas muitas vezes inéditas ou pouco difundidas. 

As edições normalmente destacam simultaneamente um artista já consagrado da música brasileira e outro contemporâneo. Já ganharam destaque nos Cadernos de Música, por exemplo, Vinicius de Moraes, Letícia Novaes, Tom Zé, Luis Capucho, Elza Soares, Kiko Dinucci, além de uma edição especial sobre a Tropicália


Mais sobre Revistas de Cultura

Os Cadernos de Música são parte da Revistas de Cultura, plataforma de conteúdo e assinatura de periódicos e coleções de livros, em parceria com editoras de diversos países – Pato-en-la-cara (Argentina), Azougue (Brasil) e Oca (Portugal). 

Outros projetos da plataforma são a Revista Expressa, sobre arte gráfica e HQ, e os Cadernos Ultramares, coleção de textos e ensaios especializados no pensamento brasileiro. 

Para ficar por dentro das próximas ações da parceria entre o IMMuB e os Cadernos de Música, acompanhe nossas redes sociais. 

Para saber mais e assinar os Cadernos de Música, clique aqui!


Comentários

Divulgue seu lançamento