Música

A ansiedade e a necessidade de delicadeza nas relações inspiram novo single de Matheus Engenheiro

segunda, 21 de setembro de 2020

Compartilhar:

Sabe aquela sensação de que algo ruim pode acontecer? Aquele presságio, disparo no coração, mas que no fundo é só uma soma de inseguranças? Essa é a inspiração de "Chega Devagar", novo single do cantor, compositor e artista visual Matheus Engenheiro. A música – que chegou em todas as plataformas digitais no início de setembro – traz em sua letra os reflexos desse sentimento de ansiedade, de um porvir pessimista, que muitas vezes é apenas um grande sabotador. Além disso, a música é um pedido do artista por mais sensibilidade e delicadeza nas relações.

"Chega Devagar" é uma composição de Matheus Engenheiro, com produção musical de Pedro Sodré, Rudah Maciel Guedes, e do próprio Matheus, distribuída pela ONErpm. Também terá videoclipe lançado em 21 de setembro, com direção de Matheus e Rodrigo Coelho, coreografia de Thiago Williams e figurinos de David Lee.


- "Chega Devagar" tem uma casca que trata do possível fim de um relacionamento, mas a essência é sobre como a mente ansiosa cria previsões pessimistas diante de qualquer micro futuro – explica o artista, de 29 anos, oriundo de Juiz de Fora, mas que vive no Rio de Janeiro desde 2018.

O processo de produção musical, feito à seis mãos, uniu duas canções de Matheus numa só, chegando no resultado final que envolve não apenas a música, mas uma narrativa visual que mistura imagem, performance, dança e moda, e que pode ser conferida no videoclipe.

- Eu descobri há pouco tempo como a ansiedade me afeta. Não sabia que tinha esse nome e vou aprendendo a cada dia que não é uma exclusividade minha. É algo que nos faz mal e que atinge desde as pequenas coisas até grandes movimentos em nossa vida – reflete o artista, que transformou essa percepção da ansiedade em reflexões – Tento sempre trazer um verniz mais leve para esses assuntos, pois para mim eles são muito pesados e me arranham. A música faz tudo se encaixar de uma forma mais leve, mais compreensível e mais bonita.

Artista visual e designer, Matheus Engenheiro começou sua carreira musical como diretor criativo da MC Xuxú - uma das artistas pioneiras no movimento musical trans -, dirigindo e editando seus vídeos para a internet, docs e o clipe da faixa “O Clã”. Também criou videolyrics e vídeos gráficos para artistas como Elza Soares, Luciana Mello e Alice Caymmi. Foi vocalista de uma banda de jazz em Juiz de Fora antes de decidir focar em seu trabalho autoral. Em 2019, lançou o single autoral e videoclipe “Mente pra Mim”, sendo responsável também pela direção e edição das imagens.


Segundo trabalho autoral de Matheus"Chega Devagar"  traz um som leve, atmosférico e que pode ser visto como POP/Alternativo. Em versos como: “Então chega devagar, // Que eu gosto de carinho com a ponta dos dedos. // E gosto de beijinhos com os lábios secos. // E de estragar seus planos pro jantar”, o artista explora a sensibilidade e a leveza da música na letra que trata de relacionamentos, mas que na verdade, é muito mais profunda.

- Falo sobre dramas profundos de um jovem, mas com camadas de cotidiano que tornam tudo mais leve – reflete.

Foto: Caio Deziderio/Divulgação 

Texto encaminhado por: Prisma

Comentários

Divulgue seu lançamento