Música

“Delicadezas”, de Paulo Mendonça e Paulo Francisco Paes, chega ao streaming na voz de Gustavo Boná

domingo, 26 de março de 2023

Compartilhar:

Um encontro de gerações. Assim nasceu a música Delicadezas, de Paulo Mendonça e Paulo Francisco Paes, single que já está nas plataformas digitais na voz de Gustavo Boná, finalista do The Voice Brasil 10, acompanhado do piano de Paulo Francisco. 

“Foi uma honra ser convidado a interpretar esta canção de dois grandes compositores. E isso devo à minha participação no The Voice, que foi uma janela pro meu canto e abriu esta porta para um alcance maior na repercussão da minha voz”, conta Boná.

Paulo Mendonça é autor de letras de sucesso como as dos Secos e Molhados, dentre elas “Sangue Latino”, com João Ricardo, e “Delírio” com Gerson Conrad, e diretor do Canal Brasil durante 15 anos, e Paulo Francisco Paes é pianista, arranjador, cantor, compositor de trilhas pra cinema e cancionista popular. “Delicadezas” é a primeira parceria dos dois e o encontro veio de descobertas recentes do trabalho de um e de outro, num retrato de que a junção de uma nova safra da música brasileira com experientes compositores promete muitos e muitos frutos pela frente com a qualidade da nossa MPB. 


Paulo Francisco é um talento que a MPB nos revela. De formação clássica estudou piano na UFRJ, no conservatório brasileiro de música e em Madrid, onde se apresentou como pianista, assim como em São Paulo, Roma, Paris, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília. Abraçando a MPB, assinou a trilha sonora de alguns filmes brasileiros como “Aparecida, o Milagre”, “Doidas e Santas”, “A Última Chance” e “Tô Ryca 2”.  Já lançou dois álbuns: o primeiro instrumental “Chão de Nuvens” com composições autorais (2013) e o “Estar ao Redor” (2021), primeiro disco de canções, com oito faixas, seis delas em parceria com o letrista Gustavo Vilela e todas com arranjos dele e interpretação sua em duas músicas e participações das cantoras Luísa Lacerda e Ilessi e do violonista Pedro Franco. Em breve Paulo Francisco vai lançar algumas de suas novas canções com a cantora Leila Pinheiro.



Encaminhado por: Debs Comunicação / Foto de Cristina Granato

Comentários

Divulgue seu lançamento